“Quer que eu faça o quê?”, diz Bolsonaro sobre vítimas de coronavírus

Enquanto Brasil ultrapassa total de vítimas fatais registrado pela China, presidente diz que é Messias, mas que não faz milagre

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro mostrou total desrespeito com as vítimas fatais de coronavírus no Brasil, no dia em que os dados oficiais mostram que o total de mortos pela doença no país ultrapassou o registrado na China.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, afirmou ao ser questionado sobre os números, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Lembrando que o presidente é claramente contra as normas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser um claro defensor da retomada das atividades antes mesmo do pico da pandemia no país.

Agora, o Brasil é o nono país com mais mortes registradas no mundo. O boletim mais recente do Ministério da Saúde aponta que 5.017 pessoas morreram por Covid-19 no Brasil até as 14hs desta terça-feira (28/04). Nas últimas 24 horas, foram 5.385 casos novos e 474 novos óbitos. Dos 71.886 casos confirmados, 32.544 são considerados recuperados (45%) e 34.325 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.156 óbitos que estão em investigação.

Já os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, apontam um total de 5.063 mortes no Brasil, e 72.899 casos, enquanto a China registra 83.938 casos, com 4.512 mortes na região de Hubei.

 

Leia Também
Coronavírus: São 474 mortes registradas no Brasil em 24 horas
Coronavírus: Trump diz que Brasil enfrenta “surto sério” e pode proibir ingresso de voos brasileiros nos EUA
Coronavírus: Negacionistas climáticos também negam a pandemia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora