Jornal GGN – O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado Federal, convidou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) a comparecer à Comissão Mista de Inteligência do Congresso Nacional para falar a respeito das orientações feitas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) à sua defesa no caso das “rachadinhas”.
Segundo o pedido elaborado por Rodrigues, houve uma “evidente tentativa”, por parte de Flávio, “de subverter os órgãos de inteligência e criar uma investigação paralela para buscar a impunidade”. “Demandamos a presença senador Flávio Bolsonaro para esclarecer os graves fatos narrados”, diz trecho do documento apresentado neste sábado (12/12).
O pedido foi feito após revelação feita pela revista Época de que a Abin, subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, encaminhou relatórios a advogados de Flávio sobre como agir para tentar inocentá-lo no caso.
O filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado por suspeita de desvio de salários de funcionários durante seu mandato como deputado estadual no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.