Candidato derrotado no Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT) se antecipou ao diretório nacional de seu partido – que lançou Ciro Gomes à Presidência, também derrotado – e anunciou apoio à campanha do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno.
Em mensagem no Twitter, Neves escreveu que o PDT, presidido por Carlos Lupi, vai se reunir nas próximas horas para discutir a conduta no segundo turno.
Mas “diante das ameaças à democracia e instituições do Estado Democrático de Direito, da barbárie social com a precarização do trabalho e da vida dos mais humildes, das ameaças irreversíveis ao meio ambiente e à Amazônia, [defenderei] que o trabalhismo declare apoio e se engaje na vitória do Brasil e do presidente Lula.”
Ciro, que terminou corrida presidencial de 2022 em quarto lugar, com 3% de votos, afirmou na noite de domingo (2) que precisa de algumas horas para refletir sobre a profunda “preocupação” que sente com o País polarizado.
A candidata Simone Tebet (MDB) deu 48 horas para o partido se manifestar e afirmou que não ficará omissa no segundo turno.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.