Sergio Moro se torna ‘menina dos olhos’ de partidos para 2022

Siglas como PSL e Podemos já procuram ex-juiz, que tenta se esquivar críticas de bolsonaristas - que o veem como potencial adversário

Foto: Lula Marques / AGPT

Jornal GGN – Pelo menos dois partidos – Podemos e PSL – já procuraram o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Embora seja visto como potencial candidato para as eleições de 2022, o ex-juiz tem evitado falar a respeito.

Em resposta aos partidos que o procuraram, o ex-ministro disse que qualquer movimentação política a essa altura seria usada contra ele pelos bolsonaristas, que já o consideram um adversário em potencial em 2022.

Analistas e políticos consultados pelo jornal O Estado de São Paulo dizem que Moro pode quebrar a polarização entre a esquerda e o bolsonarismo, uma vez que deve ser alvo dos dois lados.

Outro ponto que chamou a atenção dos políticos foi a criação do Instituto Rosângela Moro, um mês antes da saída do ex-juiz do governo. Descrita como “organização sem fins lucrativos, com objetivo de impulsionar projetos de impacto social”, a entidade tem feito algumas ações sem a participação de Moro, como a doação de equipamentos de proteção contra a covid-19, sem a participação de Moro.

Porém, um detalhe não passou despercebido: no perfil do instituto no Instagram, há uma marcação de outra página, que torce pela candidatura do ex-ministro. O post, de uma semana atrás, contém uma foto de Moro e a legenda “Obrigado, #Até2022”.

 

Leia Também
GGN revisita a trajetória de Moro em projeto inédito. Saiba mais aqui
Poderes batem em retirada, por Thiago Antônio de Oliveira Sá
União tem 72h para se manifestar sobre atos de Bolsonaro contra isolamento social
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é possível que os brasileiros repitam seguidamente o mesmo erro… Darão a maior prova de estupidez e burrice de todos os tempos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador