Telegram não tem mais representante no Brasil

Contratação de Alan Thomaz como procurador foi exigência do STF para reestabelecer a operação da plataforma.

Foto: Reprodução

O advogado Alan Campos Elias Thomaz, representante do Telegram em processos judiciais no Brasil, deixou de prestar serviço para a empresa.

Em nota, o escritório Campos Thomaz & Meirelles Advogados, que tem Alan como sócio, informou o rompimento da relação com o aplicativo e pede que o nome dos sócios e advogados do escritório sejam desvinculados ao Telegram.

Até o momento, os responsáveis pelo aplicativo não informaram o novo procurador da plataforma no País.

Ordem judicial

O aplicativo russo é acionado pelas autoridades brasileiras desde as eleições, época em que o Tribunal Superior Eleitoral tentava firmar parcerias com outras redes para combater notícias falsas.

Já em 18 de março, a plataforma ficou fora do ar, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Dois dias depois, o Telegram indicou Alan Thomaz como um representante oficial no Brasil, como forma de cumprir as exigências de Moraes.


“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: 
www.catarse.me/jornalggn”  

“Alan tem experiência anterior em funções semelhantes, além de experiência em direito e tecnologia, e acreditamos que ele seria uma boa opção para essa posição enquanto continuamos construindo e reforçando nossa equipe brasileira”, informou a plataforma em nota, em março.

No mês seguinte, o Telegram saiu novamente do ar, depois de não atender a solicitação da Justiça e entregar contatos de participantes de grupos nazistas e de apologia à violência nas escolas.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador