TSE arquiva uma das ações para cassar Bolsonaro

As ações mais relevantes que podem cassar Bolsonaro, que tratam do disparo de fake news em massa via WhatsApp, ainda não têm data para julgamento

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral arquivou na noite de terça (23) uma das oito ações eleitorais que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Movido pelo PT, o processo alegava abuso de poder econômico porque o hoje presidente fora beneficiado por outdoors espalhados por várias cidades do País em 2018.

Por unanimidade, o TSE entendeu que não há provas de que a campanha de Bolsonaro estava por trás dessas peças de campanha. Além disso, também não ficou provada a gravidade dessa ação, ou seja, seu impacto sobre a votação.

“Não é possível afirmar que a instalação de outdoors em alguns municípios de alguns estados tenha revelado gravidade suficiente a ponto de provocar um desequilíbrio na eleição presidencial de 2018, cuja abrangência dizia respeito a 27 unidades da Federação, com 5.570 municípios”, disse o ministro Og Fernandes.

Na sessão, o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, mandou um recado para a militância bolsonarista que ficou protestando durante todo o tempo de votação.

“Com fogos ou buzinaço, aqui se faz a coisa certa, de acordo com a prova dos autos”, disse Barroso.

As ações mais relevantes que podem cassar Bolsonaro, que tratam do disparo de fake news em massa via WhatsApp, ainda não têm data para julgamento.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só o povo indo às ruas para derrubar este sistema podre. Entretanto, encurralado pela pandemia, pela fome, pela ignorância e pela manipulação, dificilmente teremos povo suficiente para mudarmos esse destino horrível que nos aguarda.
    Do judiciário direitista então, um dos mais caros e incompetentes do mundo, preocupados apenas em manter seus privilégios de casta e se proteger do governo ditatorial e genocida que ajudaram a por no poder, nada podemos esperar que possa favorecer a todos brasileiros. Apenas perseguição às esquerdas e a invalidação de qualquer política de distribuição das imensas riquezas do país.

  2. Veja como irresponsável é o Judiciário: em 2018 em uma ação no TSE Fachin relatou do processo disse que uso de outdoors era ato ilícito “Para Fachin, a exaltação da imagem de Manoel Jerônimo perante as camadas mais carentes da sociedade, conforme os dizeres dos outdoors, ainda que ausente o pedido explícito de votos, configuraria a campanha eleitoral antecipada.
    “Entendo que é irrelevante, para a caracterização do ilícito que se configura pelo meio inidôneo [o uso de outdoors], a formulação de forma concorrente do pedido explícito de votos. Os dois ilícitos guardam autonomia, inclusive quanto à tipificação.”CONJUR, 10/04/2019
    O JUDICIÁRIO não pode decidir conforme o destinatário da decião mas DE ACORDO COM A LEI!
    Por isso, o Brasil está nessa tragédia desde 2016! Um STF ACOVARDADO e um Judiciário venal!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador