Dogecoin vira logo do Twitter: o que está por trás da provocação de Elon Musk?

O bilionário é acusado de promover um esquema de pirâmide com a criptomoeda.

Colagem de fotos com Elon Musk, criptmoeda dogecoin e twitter
Reprodução Youtube; Unsplash; Canva

Na tarde desta segunda (3), na página inicial do Twitter para desktop, a logo tradicional do passarinho azul foi trocada pela ilustração de um cachorro. A imagem foi popularizada por um meme e adotada como símbolo da criptomoeda Dogecoin, que chegou a valorizar 28% em poucas horas.

O atual CEO da empresa, Elon Musk, é acusado de promover um esquema de pirâmide com a criptomoeda Dogecoin. De acordo com os acusadores, Elon Musk teria influenciado por 2 anos na oscilação do preço da criptomoeda.

Musk promoveu diversas vezes a Dogecoin nos últimos anos. Um dos tweets de grande repercussão foi em janeiro de 2022. Na ocasião, ele marcou o McDonalds, pedindo que aceitassem pagamentos em Dogecoin.

Reprodução: Twitter de Elon Musk

Além de promover a criptomoeda em tweets, em uma aparição no programa de humor Saturday Nigth Live, ele aparece com um especialista em criptomoedas fictício e chama Dogecoin de “vigarice”. Poucas horas depois, a moeda operou em queda.

Os investidores dizem que os tweets e menções de Musk teriam acarretado um lucro bilionário para alguns traders a custo de outros investidores. O valor pedido no processo é de $258 bilhões de dólares.

Na sexta-feira (31), segundo a informação da Reuters, os advogados do bilionário pediram que o caso fosse arquivado. Eles alegam que os tweets de Musk são “bobos” e não há comprovação que Musk esteja envolvido em fraude.

Em sua conta oficial, o bilionário também brincou com a mudança na logo.

Reprodução: Twitter do Elon Musk

Leia também:

Icaro Brum

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador