O cinismo nunca esteve tão em alta, por Janio de Freitas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Joaquim Barbosa não concorrer é notícia menor, a grande batalha é a pretendida privatização da Eletrobras. Para Janio de Freitas, em sua coluna na Folha, este é mais um caso escabroso nas transações desse gênero. O articulista cita matéria de Lúcio de Castro, na Sportlight, sobre contratação por R$ 1,8 milhão mais extras, por Temer, de assessoria forte para atuar em jornais, TV e rádio para inverter a opinião pública contrária à venda da empresa.
 
Se na opinião pública não se notam efeitos, na Câmara houve redução de resistência de se opor ao eleitorado. Lá, diferente da opinião pública, as notas usadas para induzir mudanças são outras. O relator, escolhido a dedo, foi Julio Lopes, do PP, chegado a Cabral e grupos semelhantes. Seu relatório mais recente, propõe a doação, adicionada às indenizações de R$ 279 milhões aos que forem demitidos, forma de quebrar as manifestações resistentes dos servidores.

 
Segundo Janio, o relatório inclui contrabandos imorais, que denunciam seus propósitos. Um deles tenta saquear o fundo social do pré-sal, retirando os recursos destinados à saúde e à educação. Neste caso, para ir na onda do Plano Parente das privatizações da Petrobras relacionado ao gás no varejo.
 
O relator também incluiu no seu relatório um facilitador para a compra de terras por estrangeiros, o que não é um projeto brasileiro. Mas denotam não convicções, mas um esforço de desacreditar a Eletrobras.
 
E Janio termina dizendo que “as estatais estão em baixa, mas o cinismo nunca esteve tão em alta”.
 
Leia a coluna clicando aqui.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “O horror!”

    Até o fundo social do Pré-Sal a gangue esta saqueando? O MPF, o juiz Moro, os três patos do TRF-4 e o STF devem estar satisfeitos. Afinal, a corrupção no Brasil so existiu em governos petistas… Um horror! Exclama Luis Barroso. O cinismo, realmente, acho que nunca esteve tão em alta em todas as instituições. O Brasil vai pra falência junto com a hermana Argentina.

  2. Redução de resistência na Câmara?

    No parlamento atual o que não falta é essa tal de “redução de resistência”.

    Também conhecida por outros nomes e igualmente abundante noutros poderes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador