Brasileiros seguem fora da 6ª lista de cidadãos autorizados a deixar Gaza

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Em meio ao impasse, governo Lula eleva o tom contra Israel 

Lula vem tendo dificuldades em manter vetos importantes, caso do marco temporal e da desoneração da folha de pagamento. Crédito: Ricardo Stuckert/ PR

Uma nova lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza foi divulgada nesta quarta-feira (8). Mais uma vez, o grupo de 34 brasileiros presos no território alvo da guerra de Israel não foi contemplado.  

Ainda ontem (7), diante dos seguidos recuos das autoridades locais sobre a liberação do grupo, o governo do presidente Lula (PT) elevou o tom contra Israel. 

Se algo acontecer com os brasileiros que estão na zona de conflito, as relações diplomáticas se tornarão insustentáveis”, teria alertado o governo brasileiro, informou a jornalista Daniela Lima, da GloboNews. 

Nas conversas, o Brasil também teria ressaltado que foi uma das primeiras nações a entregar uma lista dos que estavam em Gaza:  24 brasileiros e 10 palestinos familiares desses brasileiros.

O governo também informou que há um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) há semanas parado no Egito, pronto para resgatar o grupo que espera para sair pela passagem de Rafah.

6ª LISTA

Segundo a embaixada do Brasil na Palestina, a lista de hoje contempla civis da Alemanha (75), Canadá (40), Estados Unidos (100), Filipinas (107), Romênia (51) e Ucrânia (228).

Nesta quarta, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que o número de palestinos mortos pela guerra subiu para 10.569. Dentre essas vítimas, 4.324 são crianças e 2.823 mulheres.

Além disso, mais de 26 mil pessoas ficaram feridas desde o início do conflito, no dia 7 de outubro.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador