Delegação internacional pede liberação de fronteira para entrada de ajuda humanitária em Gaza

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Grupo pressiona autoridades para liberação da fronteira de Rafah, único ponto de entrada para Gaza que não é controlado por Israel, para atender os palestinos

Crédito: Ali Jadallah/Agência Anadolu

Uma delegação internacional de escritores, advogados, jornalistas e ativistas chegaram ao Cairo, capital Egito, esta semana, a fim de pressionar as autoridades locais e garantir a passagem segura de alimentos, água, combustível e assistência médica para 2,3 milhões de palestinos que lutam contra a morte na Faixa de Gaza, em meio a guerra entre Israel e o Hamas.

A delegação pede a liberação da fronteira de Rafah, único ponto de entrada para Gaza que não é controlado por Israel, para atender os palestinos. A passagem tem sido fechada constantemente devido as questões de segurança, o que dificulta a entrada de ajuda humanitária e a saída de civis, como o grupo de 34 de brasileiros que aguarda a saída do território palestino.

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, mais de 11.078 palestinos foram mortos, incluindo ao menos 4.506 crianças, e 27,5 mil ficaram feridos, em decorrência dos bombardeios coordenados por Israel, segundo o último boletim do Ministério da Saúde da Palestina, divulgado nesta sexta-feira (10).

Há centenas de caminhões de ajuda humanitária estacionados no deserto, esperando na fronteira de Rafah. Exigimos que eles sejam permitido alcançar os palestinos cujas necessidades são desesperadoras”, diz a delegação.

Enquanto os palestinos em Gaza estão à beira da morte, sem sustento ou abrigo, pedimos o fim imediato dos bombardeios bárbaros de Israel e da invasão de Gaza. Apelamos ao mundo para intervir e acabar com os ataques genocidas em curso contra uma sociedade de civis indefesos, que tem sido aterrorizados implacavelmente há 35 dias”, completa.

FINAL_DELEGATION_RELEASE

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador