Guerra em Gaza se intensifica: Israel bombardeia o sul e manda evacuar o norte do enclave palestino

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ao menos 2 milhões de pessoas, quase toda a população de Gaza, estão amontoadas no sul

As IDF são acusadas de cometer crimes de guerra na Faixa de Gaza, na Cisjordânia e Jerusalém Ocupada. Foto: Forças de Defesa de Israel, divulgada em 01/12/23

O Exercito de Israel atacou o sul da Faixa de Gaza, neste sábado (2), intensificando a ofensiva contra o Hamas, após a trégua de uma semana. Segundo as autoridades palestinas, ao menos 240 foram mortos em 24 horas.

De acordo com informações da AFP, os ataques se concentraram na área de Khan Younis, onde os militares israelenses teriam espalhados panfletos de alertar aos residentes, um dia antes.

Ao menos 2 milhões de pessoas, quase toda a população de Gaza, estão amontoadas no sul do enclave, seguindo as próprias orientações Israel no início da guerra.

Israel também orientou que residentes de bairros do norte, com Jabalia, al-Zaytoun e al-Shuja’iya, fossem para “centros de abrigo e escolas conhecidos”, em distritos no nordeste e oeste da Cidade de Gaza.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador