Morre Karla Stelzer Mendes, última brasileira que estava desparecida em Israel

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Nesta quinta, presidente Lula fez apelo ao chefe de Estado israelense por corredor humanitário

Karla Stelzer Mendes, 42 anos (Reprodução: Redes sociais)

Karla Stelzer Mendes, a última brasileira desaparecida em Israel foi encontrada morta nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty. 

Em nota, o governo lamentou a morte da carioca de 42 anos. “Terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

Em entrevista à GloboNews nesta manhã (13), o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, disse que a notícia foi dada pelo filho da brasileira, que está servindo ao exército israelense.

“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta-feira]. O filho dela, que está servindo ao Exército aqui, acabou de nos avisar”, disse Meyer.

Karla foi a terceira vítima brasileira encontrada morta em meio aos esforços do Brasil para resgatar as vítimas da guerra de longa data entre Israel e Palestina. Foram mortos no ataque pelo grupo Hamas, Bruna Valeanu, de 24 anos, e de Ranani Nidejelski Glazer, durante o festival de música eletrônica, que ocorreu próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7).

Corredor humanitário 

A confirmação da morte da brasileira ocorre após conversa do presidente Lula com o presidente de Israel, Isaac Herzog, que fez um apelo pela abertura de um corredor humanitário para que as pessoas possam sair da Faixa de Gaza pelo Egito. 

“Não é possível que inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, escreveu o presidente em suas redes sociais. 

Lula também pediu ao chefe de Estado que não falte água, luz e remédios em hospitais. Além disso, condenou os ataques do Hamas que classifica como terroristas. 

“Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas”.

Leia também no Jornal GGN e entenda o assunto:

Resposta de Israel ao Hamas atinge hospitais e mata 198 pessoas (jornalggn.com.br)

Como acordos de Israel podem ter influenciado ataque do Hamas (jornalggn.com.br)

Horror do Hamas foi preço do populismo israelense, diz escritor (jornalggn.com.br)

Países árabes usam a questão palestina, mas nunca se envolvem (jornalggn.com.br)

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador