Aras completa 1 ano de PGR alinhado aos interesses de Bolsonaro, diz jornal

Nas contas da Folha, Aras já se alinhou ao governo em mais de 30 oportunidades. Em contrapartida, só apresentou uma ação constitucional contra atos de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Augusto Aras completou no último sábado (26) um ano como procurador-geral da República, alinhado aos interesses do governo Bolsonaro. É o que avalia a Folha de S. Paulo em reportagem desta segunda (28).

Para o jornal, a postura de Aras o credencia para ser reconduzido ao cargo no próximo ano. Bolsonaro também já afirmou que Aras entra “fortemente” na disputa por uma vaga no Supremo Tribunal Federal, em um eventual segundo mandato do presidente.

Nas contas da Folha, Aras já se alinhou ao governo em mais de 30 oportunidades. Em contrapartida, só apresentou uma ação constitucional contra atos de Bolsonaro, envolvendo o projeto de lei da carteira verde e amarelo.

Apesar do alinhamento, Aras desagradou o bolsonarismo ao apoiar o Supremo Tribunal Federal no inquérito sobre financiamento de atos antidemocráticos e sobre a rede de fake news. Aras também pediu inquérito para apurar se Bolsonaro interferiu na Polícia Federal, como disse Sergio Moro.

Também quando foi chamada a se manifestar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

1 comentário

  1. Nada como saber escolher o PGR. Atitude inteligente de Bolsonaro em escolher esse cara. As escolhas de Dilma foram simplesmente estúpidas e burras.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome