Bolsonaro pede desculpas por fake news

Perto de julgamento no TSE, ex-presidente usa redes sociais para reconhecer "equívoco" sobre existência de óxido de grafeno em vacina

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para pedir desculpas por um “equívoco” depois de disseminar notícias falsas em torno da vacina contra a covid-19 na cidade de Jundiaí (SP) neste sábado.

Na ocasião, Bolsonaro relacionou a vacina com o uso de grafeno, e que esse material seria acumulado nos ovários e nos testículos.

Às vésperas do julgamento que pode lhe deixar inelegível, Bolsonaro divulgou que é “entusiasta do potencial de emprego” do óxido de grafeno, mas que “inadvertidamente” relacionou a substância com a vacina.

Leia abaixo o conteúdo da postagem, que também pode ser lido clicando aqui:

Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia mRNA, houve um equivoco da minha parte.

Como é de conhecimento público sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021.

Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No futuro, o pedido de desculpas do coiso, vai ser avaliado, mas antes ele vai ter ter que se ajoelhar no milho. Haja milho! Posar agora de pacífico é mais uma fake news.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador