“Candidato não acredita na pesquisa que ele perde”, diz Lula

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

A jornalistas, ex-presidente reforçou que leva as pesquisas a sério e que elas existem para “fazer uma avaliação e mudar o comportamento”

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou neste domingo (09) que os candidatos a cargos políticos não acreditam nas pesquisas em que eles perdem, apenas nas que eles ganham.

Como referência, o ex-presidente lembra que não acreditava em pesquisas em 1982, quando reunia muita gente em comícios durante a eleição para governador de São Paulo, mas tinha um percentual pequeno de votos nas pesquisas.

“Porque candidato não acredita em pesquisa que ele perde, ele só acredita nas pesquisas que ele ganha (…) Não sei quem chegou com o jornal O Estado de São Paulo para eu ler, e o jornal dizendo ‘Lula, 10,37%’”, disse Lula em entrevista coletiva realizada em Belo Horizonte neste domingo (09/10).

“Eu xinguei o jornal, xinguei a mãe do jornal, a avó. ‘Jornal mentiroso, de direita, fascista’. E não é que tive 10% mesmo?”, declarou, afirmando que ali ele passou a levar as pesquisas eleitorais a sério embora elas não sejam “definitivas”.

“Ela não é definitiva, mas ela tem que ser levada a sério. Você tem que saber a seriedade e o critério com o qual ela foi feita, para você levar a sério”, explica o ex-presidente.

“E a pesquisa não existe para você se sentir derrotado ou vencedor antes, ela serve para você fazer uma avaliação, mudar de comportamento, e eu acho que nós vamos ganhar porque há uma tendência do povo brasileiro de que nós podemos fazer mais pelo Brasil do que o adversário”

Campanha eleitoral “diferente”

Segundo Lula, a atual campanha eleitoral é diferente de todas as campanhas que ele já participou. “É uma campanha mais ranhida, mais polarizada, um adversário mais teimoso e mais tinhoso, um adversário que não faz nenhum sacrifício para contar uma mentira”, disse, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele não se importa de ser o campeão mundial de fake news, e não se importa com a qualidade da fake news. Ele não tem compromisso com a verdade”, afirmou Lula.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do ex-presidente Lula em Minas Gerais.

Leia Também

Apoio a Lula une adversários políticos e evangélicos

Cidade do RN onde Bolsonaro inaugurou obra dá vitória à Lula, por Daniel Mori

Nunca um presidente usou tanto a máquina pública para se reeleger, diz Lula sobre Bolsonaro

Lula tem 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro entre eleitores mais pobres, diz Datafolha

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DOIS ANOS SOFRENDO NA “PANDEMIA”E TEM CANDIDATO ACHANDO Q QUEREMOS LEMBRAR DISSO, GENOCÍDIO É O NÚMERO DE AGROTÓXICOS APROVADOS EM NOSSO PAÍS,SEM FALAR NAS ARMAS BONZINHAS DAS PESSOAS DE BEM !!!!

  2. Zema diz que teme mais Lula e PT do que falas inconsequentes do Bodenaro. Ele tem mais medo de ser estuprado por um homem civilizado do que por um jumento.
    Ele é engraçadinho

  3. Uma jornalista chamada Carla Cecato teria detonado a Ivete Sangalo porque, no Rock’in’Rio, a Ivete teria defendido “Amor, sim, armas, não”.

    jornalista não aguentou e mandou um recado público a Ivete Sangalo, jogando a cantora contra a parede. “Oi Ivete. Bom dia. Tudo be… – Leia mais em https://www.otvfoco.com.br/carla-cecato-coloca-ivete-contra-a-parede-apos-fala/

    A Jornalista deve ter se graduado numa faculdade tabajara fundo de quintal e deve exercer a profissão não por competência mas por lamber as botas dia poderosos. Ou a Ivete não teria conclamado os bandidos a terem amor em vez de armas?
    Santa paciência com tanta burrice, Batman

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador