Conversas com José Dirceu, por Luis Nassif

Hoje entrevistei José Dirceu para a TV GGN. Em breve a entrevista, gravada, será colocada.

Mas há algumas informações curiosas passadas por ele, algumas que constam da entrevista, outras nas conversas posteriores.

O caso Visanet

A mais surpreendente é que os advogados dos acusados do “mensalão” só se deram conta de que não havia desvios da Visanet – ponto central da denúncia da Procuradoria Geral da República – depois que o Ministro Ricardo Lewandowski derrubou o sigilo de um dos inquéritos da Polícia Federal, que investigara o caso. Até então, Joaquim Barbosa o mantivera sob estrito sigilo.

O extraordinário dessa história é que inúmeras vezes denunciamos o caso, não com base no inquérito da PF, mas da simples conversa com diretores do Banco do Brasil – que, saliente-se, detestavam Piziolatto, o diretor de marketing colocado pelo PT, mesmo contra a opinião de Luiz Gushiken.

Para abater do imposto a pagar, a Visanet teria que comprovar que as despesas foram efetuadas. Contratou, então, o escritório Pinheiro Neto para uma auditoria que comprovou o uso integral dos R$ 75 milhões em ações de divulgação da marca.

A “vaquinha” do PT e Gilmar

Outra informação é sobre o período em que o garantista Gilmar Mendes era o Ministro que mais denúncias levantava contra o PT. O “mensalão” impôs multas elevadas a José Dirceu e Delúbio Soares. Foi feita uma vaquinha virtual. Sem ter uma prova sequer, Gilmar denunciou que a vaquinha era estratagema para lavagem de dinheiro. A Polícia Federal foi colocada no encalço das pessoas que colaboraram.

Chegaram até uma senhora que depositara R$ 40 mil para Delúbio. Foi intimada a depor. Ela mostrou comprovação de renda, mas a PF insistia em saber a motivação da contribuição. E a senhora esclareceu:

– Ele é casado com minha filha.

Outro advogado, de Belém do Pará, professor de direito de diversos delegados da PF, também foi intimado a justificar uma contribuição a José Dirceu, para constrangimento dos seus ex-alunos.

A lembrança é importante para mostrar que o processo de criação do clima de desestabilização política foi longo, e com contribuição decisiva de Gilmar Mendes – hoje em dia, o mais corajoso dos Ministros contra o estado de exceção.

 

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corajoso
    Ele apenas está defendendo seu partido pois a tchurma de curitiba começou a ter a audácia de ir atrás do psdb.

    Quando o alvo era apenas o pt, ele nada fez

    Mas a culpa maior é de lula, que desterrou paulo lacerda e abandonou protogenes na satiagraha, e de Dilma e seu inacreditável JEC que deixava a tropa correr solta não usando o poder da caneta para controlar o mpf

    Isso sem contar tantas indicações ao stf do naipe de fux…

  2. NOTA incicial – todo material

    NOTA incicial – todo material comprobatório DEVERIA – e não entendo pq ainda não foi – remetido a TRIBUNAIS INTERNACIONAIS pra que os CRIMINOSOS recebam a devida pena. 

    Ou o BRASIL derruba esta sucia nababesca, concursada, vitalícia e inamovível da JUSTIÇA, ou JAMAIS conseguiremos construir um país de verdadeira grandeza 

     

    É bom que todos saibam e divulguem

    O TSE, além de ferir a Constituição que prevê a ISONOMIA entre todos os brasileiros, desacatou também os artigos 16 A (que diz que enquanto sub judice todo cidadão é elegível e tem seus direitos preservados) e o 26 C da Ficha LEI da LIMPA (que fala da suspensão de inelegibilidade caso existem recursos PLAUSÍVEIS de serem acatados)

    Agora surge outra informação que PRECISA SER DIVULGADA pra que a sociedade tenha a exata noção da violência que esta sendo praticada

    R.Dodge e Barroso, seguido por todos menos Fraquin no TSE, alegaram que PACTO Internacional de direitos Humanos não guardava força de lei pq não havia sido promulgado. Pois bem, hoje chega notícia que esta é mais uma INVERDADE, pois o mesmo pacto foi acolhido pelo Congresso e promulgado por Fernando Collor através do decreto 592/92.

    MAIS que um crime de HERMENÊUTICA (interpretação da lei), em se confirmando, aqui tratamos de FALSEAMENTO da verdade com o fito de se provocar uma condenação INJUSTA contra um brasileiro (independente dele ser, no caso, o MAIOR de nossos líderes de todos os tempos) FATO – o dia que a democracia voltar, muitos destes personagens que estão tendo o disparate de nos golpear e de cometer tanta injustiça e perseguição (em especial ministros, desembargadores, juízes e promotores) deverão, cedo ou tarde, ter um encontro com a verdadeira Justiça e, provável, sendo condenados a um período longo de prisão.

    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/thaismoya/367372/Dodge-mentiu-e-TSE-se-calou-pacto-foi-promulgado-em-1992.htm

    1. “Ou o BRASIL derruba esta

      “Ou o BRASIL derruba esta sucia nababesca, concursada, vitalícia e inamovível da JUSTIÇA, ou JAMAIS conseguiremos construir um país de verdadeira grandeza”

      Concordo, mas temos de incluir a globo nisto aí.

      A globo já era um câncer. JUntando-se ao judiciário se tornaram um CARCINOMA extremamente agressivo.

      Só CAUTERIZANDO.

    2. “o dia que a democracia

      “o dia que a democracia voltar, muitos destes personagens que estão tendo o disparate de nos golpear e de cometer tanta injustiça e perseguição (em especial ministros, desembargadores, juízes e promotores) deverão, cedo ou tarde, ter um encontro com a verdadeira Justiça e, provável, sendo condenados a um período longo de prisão.”

      Sou a favor de fuzilar TODOS.

      Erva daninha não se capina, se mata por envenamento. No caso em tela, fuzilamento.

  3. Criticam o pessoal do PT, PT, PT
    Criticam o pessoal do PT, PT, PT dizendo que eles se enfiaram nos gabinetes e se desconectaram das ruas, das bases, etc.

    Todavia, parece que foi pior, muito pior: se enfiaram nos gabinetes e ficaram vendo pornografia, só pode ser. Nem nas tais “redes sociais” eles se ligaram. Tantas e tantas pessoas alertando quase que desesperadamente para as coisas, umas e outras óbvias, e eles nem aí…

  4. Correto, Nassif.

    Você denunciava. Qual era a postura do PT e das esquerdas? Cara de paisagem ou quando muito, “só vai pegar o Dirceu, quando muito o Lula”. História e Tempo não tem prova de segunda chamada.

    1. Quem eram os advogados do PT

      Quem eram os advogados do PT na ocasião?

      Por acaso era o Cardoso mais outros?

      Aquele qe ficou enganando a Dilma e o PT durante cinco anos até as vésperas de ela tomar um PÉ NA BUNDA?

      Aquele que esteve em curitiba para convencer o Lula a se entregar com uma MENTIRA sobre a prisão rpeventiva?

      A lava jato persegue todo e qualquer petista, como sabemos desde 2014.

      Porque a lava jato JAMAIS incomodou este petista que era ministro da justiça quando a operação golpista começou?

       

  5. Lula livre
    A inépcia do PT ao em estando com a Presidência do país por 14 anos e não ter agido para impedir o Golpe anunciado foi impressionante.
    Abandonaram Dirceu e Delubio sem a menor cerimônia. Agora o próprio Lula está na cadeia.
    Não abandonaremos Lula como ele fez com Dirceu.
    #HaddadNoGovernoLulaNoPoder

  6. “Não tenho provas contra

    “Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura juridica assim me permite”.

    Esse  foi o teor do voto da Ministra, alguem acha em sã consciência que qualquer ação contra a turba naquele momento mudaria a decisão contra Dirceu? Não estamos vendo nesse exato momento nossa oligarquia cuspir na “literatura juridica”, urinar na constituição e defecar em acordos internacionais para tentar fraudar a eleição? 

    Quem não se lembra de uma histérica Heloisa Helena perfilada ao lado de ACM  Neto e Arthur Virgilio compondo o bloco anti-PT e anti-Lula no Congresso?

    Se houve erro, e houveram muitos, o maior foi não ter confrontado a mídia, e esse pode ser colocado na conta de suas maiores vítimas Dirceu e Lula.

    Ninguem tem nesse momento idéia de quem vai ganhar essa eleição de cabresto que a oloigarquia do golpe nos faz passar goela abaixo, mas a continuar Globo e afiliadas com o mesmo poder de hoje não vai fazer muita difença.

  7. bom post

    Muita coisa ainda vai ser descoberta.

    Mas muitos segredos irão para o tumulo. 

    Quantas informações terá o FHC, Aecio, Gilmar, os “comentaristas” da Globo do tipo Merval, procuradores, o “juizmoro”?

    Essa gente não falará o que sabe nunca! 

    Esses segredos certamente derrubariam a Republica! 

     

  8. bom post

    Muita coisa ainda vai ser descoberta.

    Mas muitos segredos irão para o tumulo. 

    Quantas informações terá o FHC, Aecio, Gilmar, os “comentaristas” da Globo do tipo Merval, procuradores, o “juizmoro”?

    Essa gente não falará o que sabe nunca! 

    Esses segredos certamente derrubariam a Republica! 

     

  9. Meu respeito ao Dirceu,tem
    Meu respeito ao Dirceu,tem coro grosso e não traiu Lula,no poder sei q houve falhas mas Nassifão tô inquieto,sei lá, entrevista o futuro,agita aí algo diferente inusitado,pega um morador de rua tipo sem teto q tinha emprego bom antes para convecermos a sociedade,um Bolsonarista,pega um sobrevivente de alguma guerra,barbárie mundo afora,mostra pra esse PIG o lixo q eles são profissionalmente,éticamente e etc…(tô agitado e não usei droga nenhuma!)

  10. Deveria perguntar ao Zé Dirceu:

    – O que levou à escolha do “caixão sem alça” da Dilma como poste?

    – Existiriam escolhes piores que as feitas para o stf e o restante do judiciário?

    – Por que se preferiu pactuar com as oligarquias políticas ao invés de eleger o máximo possível de parlamentares do PT e dos outros partidos de esquerda?

    Afinal, o JD era o grande estrategista do PT.

  11. Degola
    Garantista ou não, Gilmar e outros ministros do STF e STJ deveriam ser impedidos pelo Senado, tão logo a esquerda volte ao Poder.

    Erdogan, que é um psicopata, demitiu mais de 2 mil juízes de uma só vez, eliminando o foco de conspiração e influência dos EUA no país.

    Lei dos meios não é mais prioridade. É só cortar verbas oficiais, cobrar impostos devidos e proibir propriedade cruzada que o império desmorona. O foco tem que ser o judiciário.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador