PMDB baiano anuncia apoio a ACM Neto

A seção baiana do PMDB anunciou, nesta quarta-feira (10), apoio no segundo turno a ACM Neto, candidato do DEM para a Prefeitura de Salvador. A aproximação já vinha se desenhando desde que a presidenta Dilma Rousseff gravou comercial para a campanha do candidato petista, e adversário do DEM no segundo turno, Nelson Pelegrino, o que desagradou os líderes da legenda no Estado, os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

No primeiro turno, o PMDB, da base de apoio ao governo federal, apresentou candidato Mário Kertész. Ele teve 9,43% dos votos válidos. ACM Neto ficou em primeiro, com 40,17%, e Pelegrino, em segundo, com 39,73%. Prefeito de Salvador em duas ocasiões (1979-1981 e 1986-1988), Mário Kertész se desfiliou do partido nesta quarta-feira e na próxima quinta-feira vai anunciar a quem vai dar o seu apoio.

Embora estejam juntos na esfera federal, na Bahia, PT e PMDB caminham em campos opostos. Geddel é o pré-candidato peemedebista à sucessão do governador Jaques Wagner (PT), a quem faz duras críticas. No entanto, no anúncio desta quarta, Geddel negou que o acordo com o DEM tenha a ver com as eleições de 2014. Ele acrescentou que não saiu do cargo de vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal.

Por sua vez, ACM Neto declarou entusiasmo com o apoio. “o PMDB vai ser interlocutor nosso no Governo Federal. Nada melhor do que ter um partido forte como o PMDB para construir essa ponte em Brasília”, afirmou o candidato.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-11/pmdb-baiano-anuncia-apoio-a-acm-neto-no-segundo-turno-em-salvador.html

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador