TSE concede liminar contra panfletos

Postado por ITAPORANGA – PB às Domingo, Outubro 17, 2010

Liminar: PF recolhe panfletos religosos contra Dilma Leia!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao PT neste domingo uma liminar que permite o recolhimento dos panfletos religiosos contra a sigla, descobertos ontem em uma gráfica do Cambuci, zona sul de São Paulo.

A PF está nesse momento na sede da gráfica com dois caminhões para recolher o material. Durante toda a madrugada cerca de 50 militantes do PT fizeram vigília na frente da gráfica Pana para impedir que o material fosse retirado do local antes da obtenção da liminar pelo TSE.

Os cerca de 1 milhão de panfletos que estavam sendo produzidos pela Editora Gráfica Panda foram encomendados pelo bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, e recomendava o voto contra o Partido dos Trabalhadores em virtude de suas posições sobre o aborto. Com a liminar obtida pelo PT, os panfletos serão recolhidos pela Polícia Federal e encaminhados à Justiça Eleitoral para avaliação de possível crime eleitoral.

Bipo encomendou

O dono da gráfica, Alexandre Ogawa e o pai dele, Paulo Ogawa, acompanham a operação da Política Federal. Os dois apresentaram à PF os documentos que comprovam que o pedido da impressão dos folhetos foram feitos a pedido do bispo católico. Segundo os donos, o religioso chegou a encomendar 20 milhões de cópias, mas a gráfica tinha capacidade apenas para imprimir 2 milhões e 100 mil cópias, que seriam distribuídos em eventos religiosos católicos, pregando o voto contra Dilma Rousseff(PT).

A gráfica chegou a imprimir 1 milhão e 100 mil exemplares do panfleto, que foi entregue ainda do primeiro turno. O documentos tem o timbre da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas segundo Dom Pedro Stringini, não representavam a opinião da entidade máxima da igreja católica no Brasil. Fonte: com Magno
Postado Por: Soares 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador