Ex-interventor do 8 de janeiro, Cappelli diz a Bolsonaro: “a justiça lhe espera”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Cappelli afirmou diretamente a responsabilidade de Jair Bolsonaro nos acampamentos golpistas, ao comentar depoimento de Freire Gomes

Ricardo Cappelli, foi interventor federal no DF durante a invasão golpista de 8/01 – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-secretário do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, que foi o interventor da Segurança no Distrito Federal durante os ataques de tentativa de golpe de 8 de janeiro, disse à Jair Bolsonaro que “a justiça lhe espera”.

Cappelli já não ocupa um cargo dentro do Ministério da Justiça, pasta cuja Polícia Federal responde, mas foi o número 1 das ações e apurações iniciais junto ao governo Lula durante as invasões de bolsonaristas e golpistas à Praça dos Três Poderes, naquele janeiro de 2023.

Em seu perfil no X, ex-Twitter, Cappelli afirmou diretamente a responsabilidade de Jair Bolsonaro nos acampamentos golpistas daquela ocasião. Ele comentou o depoimento do general Freire Gomes, na última sexta-feira (01), que teria relatado sobre a proteção das Forças Armadas aos golpistas.

O depoimento do militar está mantido em sigilo. Freire Gomes e o então comandante da FAB, brigadeiro Baptista Junior, teriam resistido às sugestões de golpe de Estado planejadas por membros do governo Bolsonaro. Mas a Polícia Federal investiga a omissão dos comandantes, que sabiam das tratativas.

“Faça um teste. Tente montar uma barraca na frente de um QG do Exército. Você não dura 5 minutos. O general Freire Gomes revelou o óbvio: os acampamentos golpistas foram autorizados e protegidos pelo então comandante supremo das Forças Armadas: Jair Bolsonaro”, escreveu Capelli nas redes.

E continuou, referindo-se ao ex-presidente: “A justiça lhe espera”.

Confira mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador