Flávio Bolsonaro sabia da denúncia de golpe envolvendo o pai

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Mas, para o senador as declarações de Marcos do Val não configuram "nenhuma espécie de crime"

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (2) que já tinha conhecimento da denúncia de Marcos do Val (Podemos-ES) sobre a tentativa de um golpe de Estado, para impedir a posse do presidente Lula (PT), que seria comandado por Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo o filho 01 do ex-líder do Executivo, no entanto, as declarações não configuram “nenhuma espécie de crime”. 

Ele [do Val] já havia me relatado o que tinha acontecido, que seria trazido a público, mas numa linha de que essa reunião que aconteceu seria uma tentativa de um parlamentar de demover pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo inaceitável, absurdo e ilegal“, disse Flávio, em sessão no Plenário do Senado. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Peço que todos os esclarecimentos sejam feitos, não digo nem abertura de inquérito, porque a situação narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos para que não fiquem narrativas em cima de narrativas”, completou o filho de Bolsonaro. 

Ainda, do Val afirmou em entrevista à GloboNews que Flávio o teria procurado e pedido que não renunciasse ao mandato no Senado, como ameaçou nesta madrugada após revelar o caso. A ação teria ocorrido mesmo diante dos fatos que supostamente vão contra Bolsonaro. 

A Polícia Federal (PF) pediu hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) para colher o depoimento de do Val sobre as declarações.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador