Justiça eleitoral pede explicações a Moro e Dallagnol sobre gastos em campanha

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Os políticos foram acionados na Justiça pela Federação Brasil da Esperança

Imagens: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) estabeleceu o prazo de cinco dias para que o ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador e deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) apresentem suas defesas nas ações que questionam as contas de suas campanhas eleitorais.

Os políticos respondem a processos diferentes, mas foram acionados na Justiça pela Federação Brasil da Esperança, articulação formada pelo PT, PV e PC do B. As informações são de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

No caso de Moro são questionados os gastos com a pré-campanha de 2022, uma vez que prestação de contas enviada à Justiça Eleitoral não considerou as despesas durante o período de filiação ao Podemos, só após a migração para o União Brasil, em abril passado.

Já Dallagnol é questionado sobre a origem dos recurso dos pagamentos feitos ao escritório do advogado Matheus Almeida Rios Carmo, ex-assessor do ex-procurador. Em sua defesa, o lavajatista afirmou que Carmo foi contratado pelo Podemos para prestar serviços de assessoria jurídica.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador