Lula: “Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral”

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Ex-presidente faz pronunciamento e cita rachadinhas e compra de imóveis com dinheiro vivo após ser alvo de Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o uso eleitoral do 07 de Setembro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.

“Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral”, lembrou o ex-presidente em vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Ao invés de discutir os problemas do Brasil, Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como a sua família juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis”, ressaltou.

Mais cedo, o ex-presidente afirmou que o 07 de Setembro “deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil”.

“Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia”, ressaltou.

Em evento no Rio de Janeiro, Bolsonaro citou o ex-presidente Lula em suas falas, afirmando que o principal adversário nestas eleições é “corrupto” e “quadrilheiro”. O líder de extrema-direita afirmou que gente como Lula deve ser “extirpada” e que, com “esquerdistas”, não há diálogo possível.

“Compare o Brasil com os países da América do Sul, compare com a Venezuela, compare com o que está acontecendo na Argentina, e compare com a Nicarágua. Em comum com esses países, tem nomes que são amigos entre si. Todos os chefes dessas nações são amigos do quadrilheiro de nove dedos que disputa a eleição no Brasil”.

“Esse tipo de gente tem que ser extirpada da vida pública. Eu peço a vocês que não tentem convencer um esquerdista. Façam o contrário, fale para ele convencer você a ser esquerdista. Veja os argumentos dele, o que eles têm a falar para vocês”, disse o presidente a apoiadores.

Leia Também

Quaest: Lula abre vantagem no Centro-Oeste e Norte sobre Bolsonaro, que cresce no Sudeste

Contraponto ao 7 de Setembro, Grito dos Excluídos questiona: (in)dependência para quem?

Lula tem 48,3% dos votos válidos na nova pesquisa Genial/Quaest

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora,por isso q gostam do Bolso.naro,pq ele é ele, até eu gosto um pouco desse doidão (pasmem), será um novo Hitler? Ao qual a burguesia colocou no poder só pra tirar o “comunismo”e agora não sabe oq fazer,vejam,se Lula tivesse ido na onda do Bolso e querer bater de frente com esses doidão,todos os evangélicos e militares estariam nesse exato momento super motivados contra o inimigo do “comunismo”(termo motivador norte americano)mas REALMENTE O AMOR VENCE O ÓDIO, será preciso a presidenta deposta entrar na Campanha isso irá reacender a nossa memória das injustiças principalmente a da mulherada e aproveitar e lembrar da imprensa ilibada q sempre NATURALIZA e ESCONDE as barbárie contra o povo, só q tá chegando a hora dela,KKK,Brasil,aqui tem emoção,Viva o Brasil, país querido e amado e não queremos ele destroçado e nem desestruturado,entendem?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador