Moraes autoriza e Marcos do Val deve prestar depoimento à PF nesta quinta

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O pedido da PF foi feito após o senador afirmar que recebeu uma investida de Jair Bolsonaro para fazer parte de um plano de golpe de Estado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na tarde desta quinta-feira (2) que a Polícia Federal (PF) faça uma oitiva com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

O depoimento, que deve ser colhido no prazo de cinco dias, está marcado para hoje, às 17h. Do Val será ouvido na condição de testemunha, no âmbito do inquérito que apura atos golpistas. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

O pedido da PF foi feito após o senador afirmar que recebeu uma investida de Jair Bolsonaro (PL) para fazer parte de um plano de golpe de Estado, envolvendo um grampo ilegal em Moares, com o objetivo de impedir a posse do presidente Lula (PT). 

Segundo a PF, o depoimento se faz necessário já que o senador afirmou em suas redes sociais que possui “informações relevantes” para o avanço das investigações.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador