Metroviários de SP vão parar na próxima quinta, dia 11

Do Brasil de Fato

Metroviários vão parar em São Paulo no próximo dia 11

Decisão foi tomada em assembleia realizada quinta-feira (4); no dia 10, metroviários realizam nova assembleia para detalhar as atividades no dia da greve

do Repórter Sindical

Os metroviários de São Paulo decidiram aderir às manifestações do “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização”, convocado pelas Centrais Sindicais para a próxima quinta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia realizada quinta-feira (4), na sede do Sindicato, no Tatuapé, com a presença de dirigentes das Centrais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, Intersindical, Nova Central, CTB e CGTB.

“Votamos que os metroviários paralisam as atividades no dia 11. Temos uma pauta conjunta com o movimento”, ressaltou o secretário-geral do Sindicato e presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Paulo Pasin. Ele destacou que na assembleia, as Centrais “passaram um quadro sobre a mobilização que está acontecendo em todas as categorias”.

“Nós metroviários também introduzimos questões das mobilizações da juventude, como a tarifa zero, somos contra as parcerias público-privada, concessões feitas pelos diversos níveis de governo que transferem lucro à iniciativa privada, e mais investimento no transporte sobre trilhos. Na pauta geral foi acrescentada a questão da correção da tabela do imposto de renda dos trabalhadores”, acrescentou Pasin.

Na próxima quarta-feira (10), os metroviários realizam nova assembleia, para detalhar as atividades no dia da greve. As manifestações marcadas para o dia 11 de julho visam reforçar a Pauta Trabalhista, que os sindicalistas querem que tenha seu andamento acelerado pelo governo e Congresso Nacional. Entidades como UNE e MST também apoiam.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador