Moro irá processar quem questionar sua candidatura na Justiça Eleitoral

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As declarações foram dadas por meio de um documento enviado a dirigentes partidários do Paraná nesta quinta-feira (11)

Sergio Moro fala na tribuna com uma bandeira do Brasil ao lado
Sergio Moro. Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que disputa uma cadeira no Senado Federal pelo Paraná, afirmou que qualquer contestação à sua candidatura na Justiça Eleitoral poderá ser enquadrada como “má-fé” e caso alguma legenda ainda questione sua candidatura sua defesa poderá entrar com uma ação por crime eleitoral.

As declarações foram dadas por meio de um documento enviado a dirigentes partidários do Paraná nesta quinta-feira (11). Moro argumenta que atende a todos os critérios legais para ser candidato no estado e, por isso, não poderia ter sua candidatura barrada, como aconteceu em São Paulo.

No documento, Moro anexou comprovantes de “todos os requisitos de elegibilidade, bem como não incidir em qualquer hipótese de inelegibilidade”.

A notificação também foi enviada ao PT paranaense, que acionou a Justiça constando participação de Moro na disputa eleitoral. Segundo a sigla,  Moro não tem tempo suficiente de filiação partidária em Curitiba para ser candidato no estado. 

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

O pacto de Bolsonaro com militares e a morte de Marielle

A formação das milícias bolsonaristas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador