Operações da PRF não causaram nenhum “prejuízo no exercício do direito de voto”, diz Moraes

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O presidente do TSE ainda garantiu que as urnas serão fechadas no horário já estabelecido, às 17 horas

Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, falou sobre as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que têm dificultado a chegada de eleitores aos seus locais de votação, durante coletiva na sede da Corte, em Brasília, neste domingo (30). 

No início da tarde, eleitores de todo país denunciaram ações da PRF em vias para impedir a votação, principalmente no nordeste, principal base eleitoral do ex-presidente e candidato Lula (PT). Ontem (29), o presidente do TSE já havia proibido que PRF e a Polícia Federal (PF) fizessem operações em transporte público de eleitores.

Segundo Moraes, as ações – no entanto – ocasionaram apenas atrasos e não houve nenhum prejuízo de fato ao pleito, como teme as coligações partidárias. “O prejuízo que causou aos eleitores, eventualmente, foi o atraso durante as inspeções. Mas, volto a dizer que nenhum ônibus voltou a origem, todos foram até as sessões eleitorais e votaram”, afirmou. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Não houve nenhum prejuízo no exercício do direito de voto, todos votaram. é importante agora a suspensão dessas operações para que não haja prejuízos para aqueles eleitores que deixaram para votar no final [do dia]”, explicou. 

O presidente do TSE ainda garantiu que, apesar desses atrasos, as urnas serão fechadas no horário já estabelecido. “Não haverá nenhum aditamento do término da votação, a votação termina às 17 horas como programado e não há necessidade de superlativar essa questão”, ressaltou.

Leia também:

Alexandre de Moraes pede explicações à PRF e ordena fim imediato de blitz para conter eleitores

PRF interdita estradas para impedir nordestinos de votar, denuncia Humberto Costa

Operação da PRF foi coordenada no Palácio do Alvorada, diz site

Coligação pede a prisão imediata de diretor da PRF 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Alexandre de Moraes é um irresponsável tremendo em afirmar que não houve prejuízo baseado no depoimento do criminoso diretor da PRF. E todas as pessoas que encontraram filas e trânsito intenso, ou ouviram das operações, e desistiram de se deslocar? Assustador ver quem deveria ser a voz mais firme contra esse autoritarismo, na hora mais importante, amansar a voz e dizer que vai esperar o relatório do golpe, daqui um mês…

  2. Pois é”seo” Nassif, e os juízes eleitorais? E o tal MPE? Sambaram e dançaram na cabeça dessa turma durante TODA a eleição…..ou esse tse se reiventa, ou ficou consignado que perdeu a relevancia…..

  3. SLK,SE JÁ CULPAM O PT POR TUDO,IMAGINA SE O VEINHO LULÃO GANHAR,A LAVAGEM CEREBRAL SERÁ VEZES DEZ,A INTERNET VIROU MKULTRA !!!OBS2:SLK ! OBS3.:SLKOOO! + 2 (!)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador