PEC da Transição deve começar pelo Senado para ter votação rápida

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A proposta deve viabilizar espaço no orçamento 2023 para que o governo eleito cumpra promessas de campanha e mantenha serviços públicos

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende iniciar a tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da transição pelo Senado Federal. 

A PEC deve viabilizar espaço no orçamento para que o governo eleito cumpra promessas de campanha, como a manutenção do pagamento de R$ 600 para famílias de baixa renda e o aumento real do salário mínimo em 2023. 

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Como a proposta precisa ser aprovada até meados de dezembro, a tramitação iniciada entre os senadores deve agilizar o processo. 

Se o texto começar a ser analisado pelo Senado, a Casa pode pular a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e levar a proposta direto para apreciação no plenário. 

No entanto, ainda não há data de quando isso poderá ocorrer. 

Com informações do O Globo.

Leia também:

Articulação da PEC de transição beneficia Lira

Ministro nomeia Alckmin e oficializa início da transição de governo 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador