PF tem o pior desempenho em apreensão de armas desde 2013

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A apreensão caiu durante a gestão de Jair Bolsonaro, enquanto a quantidade de armamentos em circulação no País cresceu

A Polícia Federal (PF) teve o seu pior desempenho, desde 2013, na apreensão de armas de fogo irregulares, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz. Os dados são 2013 e 2021 e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

A apreensão caiu drasticamente durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), enquanto a quantidade de armamentos em circulação no País cresceu exponencialmente.

Os dados não surpreendem tendo em vista que o atual líder do Executivo é um dos grandes defensores do uso de armas por civis e usou sua caneta para flexibilizar a liberação dos aparatos.

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

De acordo com o levantamento, a média anual de apreensão feita pela PF diminuiu 11% na gestão de Bolsonaro, em comparação com as realizadas no governo de Dilma Rousseff e Michel Temer (MDB).

Além disso, o estudo apontou que, entre 2019 e 2022, foram feitas menos denúncias de crimes de tráfico internacional de armamento e comércio ilegal de armas de fogo pela PF.

As informações são da coluna de Carlos Madeiro, no portal Uol. A PF foi procurada para comentar os dados, mas não respondeu.

Leia também:

Com Bolsonaro, um clube de tiro foi aberto por dia no país

Exército abre mão de fiscalização de armas importadas até o fim do governo Bolsonaro

Exército não sabe número de armas de CACs por município no Brasil

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador