Pela primeira vez na Turquia, um gay concorrerá às eleições

Can Cavusoglu pode ser o primeiro gay na história da Turquia, país muçulmano e com cultura de preconceito contra homosexuais

 

cancavusogluPela primeira vez na Turquia, alguém que reconhece abertamente sua homosexualidade concorrerá às eleições para prefeito. Ele já anunciou sua candidatura em comícios locais para as eleições de março em uma pequena localidade próxima ao Mar Negro.

Can Cavusoglu, de 43 años, estudou nos Estados Unidos e se declara “ativista gay, escritor, pensador, pintor, humanista e militante pelos direitos das mulheres”, segundo informa a imprensa da Turquia.

Cavusoglu, nascido em Istambul e candidato independiente, assegurou que graças a seus contatos nos Estados Unidos, pode atrair investimentos estrangeiros ao povo de Bulancak, caso seja eleito. Além disso, disse que conta com uma situação econômica confortável, o que o supõe “o fim de uma era de nepotismo e corrupção”, declarou.

“Os valores internacionais que possuo, as habilidades de representação e a capacidade de prestação de contas para a ação do governo se encontram só em poucas pessoas”, concluiu o aspirante ao cargo em um documento que apresentava sua candidatura.
A Turquia é um paíse de maioria muçulmana com uma constituição laica, no entanto, o preconceito contra os homosexuais por lá é enorme.

A Anistia Internacional já se posicionou em várias ocasiões nos últimos anos para que o governo islâmico moderado atue contra a discriminação que sofre este grupo nos serviços de saúde, educação, habitação e nos locais de trabalho.

@elnuevodia

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador