Steve Bannon pede que bolsonaristas continuem atos golpistas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A convocação foi feita por meio de um vídeo divulgado pelo filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ)

Reprodução

A manipulação sobre o bolsonarismo atingiu um novo patamar. Nesta quarta-feira (23), o estrategista da extrema-direita mundial e ex-conselheiro de Donald Trump, o americano Steve Bannon, convocou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para continuarem atos de teor golpista contra a vitória nas urnas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Bannon é uma espécie de “guru” da família Bolsonaro. A convocação foi feita por meio de um vídeo divulgado pelo filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). “Se as urnas eletrônicas só eram favorecidas por alguns países, agora nenhum país sério vai adotá-las” , escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter

Na gravação, Bannon elogia os “grandes patriotas do Brasil”, em referência aos bolsonaristas, que desde o final do segundo turno das eleições, em 30 de outubro, protestam em frente a quartéis do Exército e bloqueiam rodovias federais pedindo “intervenção federal”.

Segundo Bannon, os bolsonaristas “arriscaram e foram às ruas dizer que a Constituição não foi cumprida com o uso dessas urnas [eletronicas]” e afirmou que “os patriotas brasileiros têm uma grande luta pela frente”. 

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Em meio a derrota de Jair, Eduardo tentou convencer o pai a ter uma reunião virtual com Bannon para definir seus próximos passos políticos, após deixar o cargo máximo do Palácio do Planalto. Não se sabe se a reunião ocorreu. 

O que se sabe é que é que a última investida de Bolsonaro contra o resultado das eleições não terminou bem. Ontem (23), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, multou em R$ 22,9 milhões o PL por “má-fé” na ação protocolada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que pedia a anulação do resultado de votos para a presidência no segundo turno. 

Ainda, vale ressaltar, que no mês passado, Bannon foi condenado a quatro meses de prisão por se recusar a cooperar com as investigações sobre o ataque ao Capitólio dos EUA.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então o bananinha ainda está seguindo os conselhos do porco de piquenique americano, mesmo vendo que ele já está no osso. Porco vai bem com laranja, assim como pato. O presidente laranja quer voltar, o porco acha que colabora, o palhaço bozo não quer sair, o porco acha que colabora. Quem dorme com porco além de comer lavagem ainda pode virar linguiça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador