Divulgado resultado preliminar de escolhidos para Mais Médicos

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Maioria de alocados são brasileiros formados no país; apresentação de recursos pode ser efetuada até amanhã

Foto OPAS

O resultado preliminar da escolha dos profissionais com inscrição validada no Programa Mais Médicos está disponível para consultas.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 84,7% dos alocados são médicos brasileiros formados no país, enquanto 15,3% brasileiros com diploma de medicina emitidos no exterior.

O edital relacionado ao 28º ciclo do programa oferece 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios. Do total de vagas, mil são inéditas para a Amazônia Legal.

O objetivo é recompor vagas ociosas dos últimos quatro anos. Cerca de 45% delas estão em regiões de vulnerabilidade social, de difícil acesso e que historicamente sofrem com a falta de médicos.

Para a classificação dos médicos, o programa leva em conta critérios como Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, concluída e reconhecida; Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC) e Especialização em Saúde da Família ofertada pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), entre outros.

Próximas etapas

A próxima fase do processo é a apresentação de recurso pelo candidato que discordar do resultado preliminar. O recurso deve ser feito diretamente no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) até amanhã, 12 de junho.

O levantamento com os selecionados e os locais de atuação será divulgado pelo Ministério da Saúde em 15 de junho, após o período de avaliação das interposições dos candidatos.

O candidato contemplado deverá confirmar o interesse pela vaga, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos entre os dias 16 e 22 de junho. Os profissionais que estão em processo de emissão de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) terão até 30 de junho para confirmar a participação no programa.

Por fim, depois de apresentar os documentos, a expectativa é que até o fim deste mês os médicos comecem a atuar no Programa. Caso o candidato não confirme o interesse na vaga e local designado para alocação, ele será excluído do chamamento.

Para ter saber se foi selecionado no 28º ciclo do programa, basta clicar aqui.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador