Ficar fora das redes sociais é equívoco, diz Taurion, da IBM

Do Convergência Digital

TI: ou muda ou fica marginal ao negócio

Convergência Digital 
:: Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz – 16/05/2013

“Não existe esse negócio de TI alinhada ao negócio. O gestor de Tecnologia precisa trabalhar para o negócio”, reforçou o evangelizador de TI da IBM Brasil, Cezar Taurion. Ele também mandou um recado às empresas: ficar fora das redes sociais é um equívoco que pode custar muito caro.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Taurion reforçou um recado para o CIO brasileiro. “As ondas tecnológicas estão ai. Ou surfamos nelas ou vamos para a arrebentação. A hora é de agir para não perder espaço. O CIO que não se adaptar, vai desaparecer”, destacou.

Durante a sua apresentação na BITS 2013, o especialista da IBM reforçou ainda a necessidade de as corporações não estruturarem políticas estanques para as ondas tecnológicas -mobilidade, computação na nuvem e computação social( uso das redes sociais). “Uma estratégia digital é crucial. Não dá para pensar em ações isoladas. Essas ondas convergem para um novo uso da TI”, sinaliza.

Com relação às redes sociais, Taurion garante que não estar presente no Facebook, por exemplo, pode vir a ser um equívoco, com um custo alto no futuro. “O facebook tem mais de 1 bilhão de usuários. É o terceiro país do mundo. Não estar nele é um erro, mas não basta ter uma página. Precisa saber usar. E, de novo, o CIO terá de usar a rede para se adaptar a ela”, reforça. Taurion concedeu uma entrevista exclusiva à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a BITS 2013. Assistam.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador