O composto de blindagem desenvolvido pelo IME

Comentário ao post “Alguns problemas do desenvolvimento tecnológico nacional”

O IME – Instituto Militar de Engenharia, desenvolveu com sucesso um composto de blindagem ceramica, e outro de blindagem ERA (explosive reactive armour), tecnologia 100% nacional – alvissarás e loas para nossos pesquisadores e engenheiros. MAS:

Encomendados estão, para 20 anos de produção, 2044 veiculos blindados Guarani que serão produzidos pela IVECO Brasil em Tres Corações (MG), e os compostos das placas de blindagem destes veiculos, serão importados da Italia, pois nenhuma empresa brasileira decidiu-se a financiar a produção da tecnologia do IME.  NÃO É PIADA – É VERDADE.

Nem comento outras “desiniciativas” em areas criticas, as quais o “governo” (o ESTADO), sai fora após financia-las (FINEP), e depois entrega para supostas “joint ventures” com empresas estrangeiras,, vendemos: soja, ferro, commodities em geral – e agora cérebros.

Consultem a empresa Kryptus de Campinas que desenvolveu o primeiro Cripto-processador seguro(CPS), disponivel comercialmente a nivel mundial – financiado pela FINEP. Quem vai produzir e vender?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador