Parlamentarismo , ou semi-presidencialismo de cooptação. E a certeza da recompensa aos financiadores de campanha eleitor

Qual a dança preferida do parlamentarista ? Quadrilha ! 

O ex-chefe da Secretária de Segurança Pública de Estado de S.Paulo, é um parlamentar da escola de políticos paulistas que gerou, Ademar de Barros, Paulo Maluf, Jose M. Marin, FHC e Jose Serra, viu 10 dos seus Ministros de Estado, sua tropa de brilhantes serem removidos no inicio do governo por envolvimento com corrupção. A tempestade de denuncias, incluindo gravação da própria voz em ato criminoso, tipico de comparsa, entretanto não foi suficiente para remover o parlamentar M.Temer, da Presidência, isso porque no Brasil se tem na prática um regime semi-parlamentarista, ou semi-presidencialista, apesar do Presidente se escondendo da população brasileira e indo ao Exterior se quiser ver o sol das ruas.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/gilmar-e-temer-articulam-parlamentarismo-para-garantir-o-poder-aos-corruptos-por-joaquim-de-carvalho/

 

Na linha de frente, Gilmar Mendes, soberano do STF, se permite desvio de sua função, traindo a responsabilidade que se espera do tribuno do STF e sem receios de punição do Senado. Vale, vale tudo para ele, quer porque quer, simplesmente, a implementação do parlamentarismo, ou semi-presidencialismo no Brasil porque é fundamental para a sobrevivência do PSDB, acreditam FHC e os cardeais tucanos. Querem, então, o distritão, a volta do financiamento de campanha com dinheiro de empresas, o mesmo modelo que ele e FHC implementaram de forma inconstitucional, mas que conseguiu os bons resultados até aqui, da perspectiva dos políticos do PSDB.  “Doação” de empresas, 2% da receita bruta da empresa,  é paga pelo Consumidor, mas permite a compra serviços de parlamentares para os Empresários. Modelo encheu de corruptos os 3 Poderes, e deu cargo vitalicio para membros do STF. Se isso beneficia os bandidos do PSDB é o que importa, excelente negócio.

 

A renovação do Congresso com parlamentares terceirizados, via financiamento empresarial, visa turbinar o que tem dado certo da perspectiva dos bandidos no poder nos Estados Unidos dos Brasil como diz José Serra, o inverso seria o certo, certamente,  ou da ” República ” Federativa do Brasil, ou seja, jurídica e politicamente dá capacidade aos Financiadores de mexer ainda mais nas regras estabelecidas na Constituição Federal de 1988 em favor de grupos ricos e minoritários, ainda que seja imoral e ato de tirania. O Brasil se transformar num Paquistão, ou numa Serra Leoa.

 

PSDB reconquistou o poder a reboque do golpe parlamentarista sobre a Presidenta Dilma conduzido pelo cooptado Eduardo Cunha, hoje vivendo no xilindró sob proteção de Sergio Moro, e cujo resultado levou para governante do Planalto, sem contra-partidas, os velhacos M.Temer e H. Meirelles, que necessitam do PSDB para atingiram seus objetivos particulares. 

 

Tucanos seguramente serão rechaçados do Governo se mantido o presente regramento eleitoral.

 

Gilmar Mendes, Aécio Neves, Rodrigo Maia, contam com a ressonância da desinformação via canais de TV e rádios,  contra-partida de pagamentos de publicidade do governo. Tipo: derrubar o Temer traz instabilidade para o país. Temer é um mal necessário. Temer um bandido de princípios.  95% da população não entendem as boas intenções de Michel Temer.  O país não deve gastar o que sobra do orçamento com a defesa da soberania nacional.  O povo governado não pode ter armas.  Assim cooptam as redes de TV, tal como se percebe, a rádio Bandeirantes e Rádio Jovem Pan funcionando como canal de desinformação. Além da Globo, desde a criação para essa finalidade pelo regime militar.

 

E mais importante, o governo semi-parlamentarista de M. Temer não é derrubado pela corrupção que pratica , por obstrução a justiça e cooptação de parlamentares porque  conta com o apoio dos banqueiros, da farra do dinheiro fácil do governo para contas de grupos selecionados,  proporcionado pela politica financeira de H. Meirelles, ele garante a missão do Banco Central do Brasil: o pagamento e proteção do dinheiro dos Rentistas, e a prioridade do orçamento que canaliza a gorda parcela da arrecadação de impostos ao pagamento na forma de juros, gente que ganha a vida sem trabalho e sem suor, renda abençoada pela igreja católica e pelos evangélicos,  o roubo não punido por falta de lei previa. Assim, mais de R$ 600 bilhões todos os anos, e crescendo, fluindo para os bolsos de sacanas banqueiros liderados pelo Banco Itaú. 

H. Meireles segue a receita de plantar inflação e praticar taxas básicas de juros pelo BC em 100 pp % acima da inflação, com taxa de câmbio blindada e manipulada para gerar gordos rendimentos em dólar. Empresários acostumados com a bolsa empresário também estão contentes com M.Temer, em o seu quinhão nessa trama, como resultado de aumento do endividamento do Estado,  Meireles incentiva a toque de caixa, a “privatização” , os bens do Estado sendo passados para particulares, os apoiadores do golpe parlamentarista. Procedimento, descaradamente em progresso na cidade de S.Paulo e no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador