Deputada repudia manifestação em frente a sua residência

Do facebook da deputada Zenaide Maia

Zenaide Maia emite nota sobre manifestação em frente a sua residência

Um grupo de pessoas extremamente agressivas veio hoje à minha casa com trio elétrico, gritando palavrões, insultando minha família e soltando fogos de artifício. Aparentemente partidários do Cunha e do Temer e com atitudes que lembram a era Hitler, falavam sobre o processo de impeachment.

Eu já informei na imprensa, há alguns dias, que estou afastada de minhas atividades parlamentares devido a um sério problema de saúde do meu filho, que tem deficiência psicomotora.

A ocorrência de hoje ultrapassou todos os limites. Na ocasião, cheguei a sair à rua para defender o meu filho que está em recuperação de uma grave crise, há mais de quinze dias, como divulguei.

Além de não ter sido ouvida voltaram a me dirigir insultos ainda mais desrespeitosos, sobretudo para uma mulher e mãe de família.

Atos desta natureza que atentam contra os direitos individuais são inaceitáveis e não podem, nem de longe, ser confundidos com liberdade de expressão ou de opção política – que respeito e pelos quais lutei ao longo da vida.

Repudio com veemência o ataque intimidatório, constrangedor e anti-democrático que eu e minha família sofremos.

Zenaide Maia
Deputada Federal

 

Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente isso é só o começo

    Na próxima etapa teremos mortes e o PIG vai apoiar. Faz parte do plano do PIG e está dando certo. Isso se deve ao fato de que o fascismo está vencendo. Graças ao Lulinha paz e amor que bancou de republicano deixando a PF livre leve e solta. Entre outros erros de amador. E o Lula ainda ironiza ao dizer que vai continuar sendo o Lulinha paz e amor. Concluo que o o Lula não tem inteligência suficiente para entender o erro de amador que ele cometeu ao bancar de republicano e as ironias dele só demonstra que ele só está cumprindo tabela porque a merda que ele fez foi grande fazendo com que a direta fascista volte ao poder.

     

    1. A ausencia dela em Plenário

      A ausencia dela em Plenário conta voto contra o impichman.

      Logo, é melhor que ela não volte.

      Vá que ela tenha uma recaída… rsrsrs.

  2. Fascistas

    Da mesma forma que inúmeros outros cidadãos, inclusive uma māe com um filho de 5 meses no colo, a Deputada Zenaide e sua família foram vítimas da violência fascista.

    São os fascistas cujo ódio é estimulado, alimentado todo dia , principalmente pela GLOBO.

    Essa é a sociedade do terror e do ódio que a GLOBO promove com os demais golpistas.

     

  3. Acho que esse trio desfilou

    Acho que esse trio desfilou na cidade de Natal. Eu vi o barulho que fez pelas avenidas, seguindo para a praia de Ponta Negra. 

    Natal foi das cidades do Nordeste que menos deu votos ao PT nas eleições passadas. Onde moro o bate-panela foi grande nos dias de passeatas, e quando Dilma discursou na televisão. Tem muito coxinha, e muito financiamento para esse tipo de evento, porque o povo é pobre em maioria, mas a minoria rica gosa de muitos privilégios.

    Não sei se Zenaide é da família de Agripino. Parece que sim.

  4. Lenha na fogueira

    Pelo que li , o Ricardo Noblat deu uma forcinha para essa agressão contra a deputada. Ele publicou uma nota ,dizendo que ela mudou de ideia contra o impeachment da presidente (antes era a favor) , depois que o irmão foi nomeado para uma vice-diretoria no BB. Essa ilação do colunista jogou lenha na fogueira que arde entre as hostes da direita. Saudades do Jornalismo, aquele com J maiúsculo…

     

  5. Na verdade Zenaide Maia é

    Na verdade Zenaide Maia é deputada pelo PR. 

    Em Natal, alves e Maias são espertos: cada um político vai pra um partido. Agripino Maia é do Dem, mas comc erteza é parente de Zenaide.

    Henrique Alves, derrotado nas urnas pra governador do RN, é do PMDB, como o tio dele, senador. Já o prefeito de Natal, Eduardo Alves, é de outro partido. O importante para eles, é que sempre exista alguns atuando politicamente.

    Quanto ao incômodo, e falta de respeito a uma mãe, preocupada com o filho doente, tendo que suportar tantas agressões, é apenas mais um caso registrado no dia a dia do Brasil, que enlouqueceu de vez. 

  6. Faltou informar o Estado que

    Faltou informar o Estado que essa Deputada representa

    e em qual partido ela está filiada. É o mínimo que se exige.

    1. Entre na internet e digite
      Entre na internet e digite Google, com dois “os”. Lá eles têm resposta pra quase tudo.

      Fiz o teste. Deu que a Dep. Zenaide é do PR-RN e é contra o Golpe.

    2. Ela pertence ao partido que

      Ela pertence ao partido que alimenta esse odio, que não se conforma com a derrota nas urnas…

      Ela pertence a algum partido golpista.

      Agora ela prova do veneno que ela tanto manipula.

      Em breve chegará a hora da REDE GLOBO de colher todo esse ódio que eles mesmos plantam!

       

  7. Obra de fascistas

    Alguma dúvida sobre o fato dessas ações serem obras de fascistas? A situação brasileira é sui generis: um juiz de primeira instância atropela a Democracia e constrói um verdadeiro Estado de Exceção, através da “Vaza a Jato”; o Procurador Geral da República assume abertamente uma postura golpista e um meliante com contas na Suíça encaminha o impeachment de uma presidente sobre a qual não pesa qualquer crime de responsabilidade. Não tenho dúvidas de que a manipulação desenfreada da mídia, insuflando ódio e descrença na população, somada à postura partidária e golpista de agentes públicos que deveriam zelar pelo cumprimento da Constituição, favorecem as manifestações descritas no texto. 

    1. BOICOTE JÁ

      É por aí, gente. Vamos iniciar um grande movimento via redes sociais de boicote àqueles que patrocinam/anunciam na grande mídia, Globo à frente.

      Bem sei que é super difícil, mas se boicotássemos as principais e mais fortes multinacionais/marcas, por mínimo que fosse, já seria uma vitória e as coisas tenderiam, tenho certeza, a se acalmarem, o ambiente se tornaria bem menos turvo.

      É assim que se faz nos States e Europa e o bicho pega por lá.

      Exemplo: Brahma e Skol. Vão dizer: como fico sem a minha cervejinha. Bebe outra, Heineken e Itaipava por exemplo. Sei que a fabricante da Heineken é multi e fortíssima, mas no Brasil quem manda é a Imbev, via Brahma e Skol. Poder-se-ia até consumir outra marca da Imbev, mas o impacto maior é a Brahma/Skol, as outras são secundárias, até a Antarctica.

      Podemos e devemos fazer algo contra a Globo et caterva. Negar-lhes aval, dizendo em alto e bem som: nós não estamos dormindo, nós não estamos alienados como vocês pensam, muito menos concordamos e seguimos suas atrabiliárias e fascistas posições. Somos por Dilma e pela Democracia.

      1. boicote ja

        Por favor vão informando quem faz propaganda nos noticiarios.

        Não vejo a rede esgoto nem que me pagem, por issos não sei das marcas.

        grato e não vai ter golpe!

  8. Pois é…..A coisa foi, foi,

    Pois é…..A coisa foi, foi, foi……e acabou fondo, como dizíamos quando éramos crianças em tom de brincadeira, apesar do tema do post ser seríssimo. 

    Poderia ter iniciado com o recorrente “Um dia levaram meu vizinho, que era judeu/ Como não sou judeu não me incomodei…”. mas já está tão batido. apesar de válido.

    Acho que no atual contexto já levaram o judeu e já começam a cercar o comunista. Nessas duas últimas semanas, pelo que sei, já tentaram bater no deputado José Guimarães quando este desembarcou aqui no Aeroporto Pinto Martins. Também foi molestada moralmente a senadora Gleisi Hoffmann no aeroporto de Curitiba, e agora essa parlamentar.

    Observe-se que foi num crescendo: se inicia com prosaicos xingamentos em restaurantes de luxo(ambiente fechado) e se alastra para qualquer local já com ameaças de agressão física. O que falta para um tiro, uma paulada, uma facada? Talvez nada. Só a vítima, no local certo e na hora exata. 

    Vamos esperar para ver? 

    Não gosto de puxar brasa para minha sardinha, mas já puxando: na memória deste espaço há comentários meus, lá atrás, alertando para a então selvageria de alguns ditos formadores de opinião o que, a meu sentir, acabaria por contaminar seguidores. 

    O que está ocorrendo agora é um processo que deita raízes muito antes. 

     

  9. Devia
    Ter arma em casa. No primeiro barulho, solte o dedo
    Mas o que achei curioso foi a parte do comentário onde ela diz:
    “…sobretudo para uma mulher e mãe de família.”

    Alguém pode me explicar o que ela quis dizer com esta assertiva?
    Já que o mundo está repleto de analfa funcionais. …Eu traduzo.
    O que a Deputada quis dizer foi:
    1- Estou do seu lado, tanto é que pedi licença do meu trabalho em um dos momentos mais graves dos últimos 30 Anos. Meu voto, o voto da linha vaga, será a favor do impeachment, porque o suplente que me substituiu votará assim.

    2- Eu obedeço aos homens da família, sou apenas uma mulher. Reclame com eles!

    Otarios!

      1. Questão de ponto de vista
        Eu já acho que Ela estaria defendendo sua residência , contra a violência, e com uma arma.
        Quem sou eu para defender violência? Eu???? Jamais!!!!
        Eu defendo que ela faça uso de armas para se defender da violência.

        O Blog não pode ser responsabilizado pelo que seus leitores escrevem por aqui.
        Mas desde quando comprar armas para defender SUA residência é defender violência?

        Outro dia tinha um Petistas aqui relatando que pessoas, no plural, invadiram seu prédio é estavam esmurrando sua porta. Uma multidão.
        E me vem você com este papinho de violência.
        Conversa fiada ‘!!

    1. Duplo erro

      1- Defender a violência.

      2. Achar que o suplente votará pela deputada. A licença para tratar de interesse particular está prevista no regimento interno da Câmara. O suplente só assumirá em substituição se o afastamento for superior a 120 dias por sessão legislativa, o que não é o caso.

      A meu ver, a falta de compaixão, empatia ou solidariedade é pior que errar. Erro tem conserto. As feridas provocadas pela indiferença e insensibilidade ficam cravadas na alma de quem sofre esse tipo de ataque.

  10. Deputada, retorne da sua

    Deputada, retorne da sua licença e vote contra o golpe maquiado de impeachment. Essa é a resposta que deve ser dada a essa corja de canalhas. Agora, se a nobre deputada deixou um suplente pra votar pelo golpe, como foi aventado em dos comentários aqui no blog, então avise aos canalhas que a senhora é um deles. Ou seja, talvez seja “fogo amigo”.

  11. À LUTA !!! Em defesa da Democracia!

    “Ato em defesa da democracia”.

    Fernando Morais, Chico Buarque, Leonardo Boff, Éric Nepomuceno e Wagner Moura, convocam para ato em defesa da democracia.

    Dia 11 de abril às 17h     Local: Fundação Progresso, Lapa, Rio de janeiro. 

    1. É 17:00hs  ou 19;00hs ?
      Li em

      É 17:00hs  ou 19;00hs ?

      Li em algum lugar que seria às 19:00hs.

      Estarei lá todo de vermelho, e doido para encontrar um coxinha pelo caminho.

      Mas aqui no RJ ele não fazem graça.

  12. DEMOCRACIA É RESPEITO

    A reiterada prática de violências verbais e atitudes agressivas adotadas por grupos a serviço da tentativa de golpe contra a Presidente Dilma mostra que tipo de futuro é aquele que resultaria da violação da democracia através da farsa do impixe.

    A mentalidade dominante no ambiente social patológico que resulta da ruptura da efetiva legalidade constitucional condiciona a constante violação das liberdades individuais e afronta os princípios da civilidade e da dignidade humana.

    Assim, independente da ficha política de cada uma das vítimas, cabe a todos o dever de ser coerente com o repúdio às agressões e aos agressores. E muitos terão a capacidade de demonstrar que os exemplos de desvario dos vís golpistas servem para alertar a sociedade acerca da urgente necessidade de somar esforços em defesa da democracia.

  13. Resposta da Deputada!

    A melhor resposta que a Deputada pode dar a essa gangue de fascistas e aos donos deles é interromper sua licença para votar, em alto e bom som, CONTRA O GOLPE.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador