GE reproduz botas de astronautas da Apollo 11 com materiais avançados

Jornal GGN – A empresa GE desenvolveu modelos de botas usadas pelos astronautas da missão Apollo 11 com materiais modernos e muito mais avançados que os da época. A campanha faz parte das comemorações dos 45 anos da missão lunar. A maioria dos materiais é usado na indústria e parte deles produzidos pela companhia.

O objetivo da campanha, segundo a empresa, foi destacar como uma dessas experiências ajudou o homem a caminhar na lua pela primeira vez em 20 de julho de 1969. A empresa reproduziu as botas dos astronautas Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Michael Collins, oferecendo uma edição limitada de pares de tênis que remetem às botas utilizadas na missão.

No total, foram 100 pares desenvolvidos em parceria com a empresa de moda Android Homme, colocados à venda na loja JackThreads.com no dia e horário exatos em que a Apollo 11 pousou na lua (17h18 no horário de Brasília). Todos os pares se esgotaram em apenas seis minutos. Cada um foi vendido ao preço de US$ 196,90, em alusão ao ano da missão.

Enquanto a primeira versão das botas eram feitas de borracha de silicone, as novas versões usaram componentes avançados desenvolvidos nos laboratórios da GE, como fibra de carbono estabilizado e revestimento hidrofóbico. São materiais utilizados na fabricação de motores de avião, turbinas eólicas e equipamentos hospitalares.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador