Coronavírus: Mais de 1 milhão de pessoas foram contaminadas pelo mundo

Estados Unidos contabilizam 238 mil casos; total de mortes confirmadas supera a marca de 52 mil, segundo informações da Universidade Johns Hopkins

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O total de pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 pelo mundo ultrapassou a marca de 1 milhão nesta quinta-feira (02/04), segundo dados divulgados pela Universidade John Hopkins.

A última atualização do levantamento aponta um total de 1,007 milhão de casos do novo coronavírus confirmados pelo mundo, sendo que os Estados Unidos respondem sozinhos por 238,8 mil casos. Os outros países com o maior número de registros são a Itália (115,2 mil), Espanha (112 mil), Alemanha (84,7 mil) e a China (82.432 casos). O Brasil registra um total de 7.910 casos.

Contudo, o total de casos diagnosticados reflete uma parte do total de infecções ocorridas por conta da divergência de políticas adotadas pelos países para registro dos casos – o Brasil, por exemplo, registra apenas os pacientes em estado grave.

Desde que a descoberta do novo vírus foi comunicada pela China à OMS (Organização Mundial da Saúde) no fim de dezembro de 2019, 52.863 pessoas morreram por conta da Covid-19. Itália, Espanha e França são os países com mais registros de óbitos, e a região de Hubei, na China (ponto zero da pandemia), vem em seguida.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador