Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

E LA NAVE VA, por Percival Maricato

E LA NAVE VA, por Percival Maricato

MARTA À VONTADE

Marta Suplicy, lembremos que deixou o PT atirando contra a corrupção,  estava a vontade entre Renan e Eduardo Cunha, em sua admissão ao PMDB.  Procurando agradar seus hospedeiros, aproveitou também para dar mais um empurrão no golpe: “Temer unirá o país”, disse Marta. Na zona leste de S Paulo, seu maior reduto eleitoral costuma-se dizer que ninguém deve cuspir no prato que comeu.

VIAGENS IRREGULARES

A mídia revelou que Aécio foi ao Rio quase dois fins de semana por mês de seu governo. Lula também fez viagens, internacionais, após sua saída da presidência (portanto, como cidadão), todas pagas por particulares, algumas por empresas brasileiras cujos interesses defendeu no exterior, outras por universidades onde foi homenageado. A Procuradoria resolveu investigar um deles…um apenas, a do cidadão que fez viagens nessa condição e pagas por particulares.

LULA E AS SOMAS DEPOSITADAS NA SUÍÇA

Todo brasileiro sabe tudo de Lula, doações que recebe, viagens que faz, onde come, o que veste, detalhes de todo tipo, investigados cotidianamente. Porém não pode saber da relação dos oito mil brasileiros que depositaram grana na Suíça pelo HSBC ou dos muitos outros que transferiram grana para os EUA, E vários países, pelo Banestado. Isso é irrelevante.

MORO E A GREVE DO JUDICIÁRIO

O juiz Luis C Moro abriu fogo contra decisão do CNJ que exigiu dos tribunais corte do ponto dos funcionários do Judiciário que estão em greve há mais de cem dias. Defendeu o direito da greve. Só não diz como ficam os jurisdicionados, que precisam desses e de outros serviços públicos ou como o governo vai pagar o aumento aprovado pelos deputados, mais de 50%, em momento que o Zé Marmita já tem suprimidos ou reduzidos, empregos, remunerações e benefícios.

Distribuição de Justiça, Segurança, Saúde, Educação, são direitos do povo brasileiro, que o Estado tem a obrigação de suprir, inclusive Moro, que recebe remuneração nessa condição.

OAB CONTRA GILMAR MENDES

O político Gilmar Mendes deu entrevista dizendo que a OAB fazia o papel de político de instrumento do PT. Como sempre, nenhuma discrição, apartidarismo, como convém até a juiz de primeira instância. E tudo porque a OAB ajuizou a ação que tanto o contrariou: contra as doações de empresas a candidatos a cargos públicos. Na semana anterior a OAB tinha exigido que a Presidente Dilma pedisse perdão a nação e se juntado a FIESP para fazer campanha contra os novos impostos por ela defendidos.

GERALDO ALCKMIN, DEVAGAR E SEMPRE

Enquanto Aécio se desgasta na afobação de conseguir impeachment, Serra decidiu ser mais discreto e o governador Geraldo Alckmin mais ainda.  Ambos ganham com o fracasso do mineiro, especialmente o governador paulista, que mostra seu talento político mais uma vez.

Sua popularidade é uma couraça de tiranossauro; não foi atingida sequer pela violentíssima chacina de Osasco ou pela gravíssima crise hídrica. Será fortíssimo candidato em 2018, só correndo risco se Lula também entrar na corrida.

CONSPIRAÇÃO NO LAVA JATO

Para a Folha há uma conspiração entre Juízes do STJ e políticos para livrar grandes empresários das garras do juiz Moro, através de expedientes jurídicos. A notícia apareceu solta, sem qualquer indício de fonte, sem apontar um único envolvido. Assim, se o STJ por na rua qualquer dos presos, a Folha poderá dizer que acertou. Se não o fizer,  o jornal poderá dizer que os conspiradores recuaram, graças á sua denúncia. Não tem notícia melhor para influenciar um julgamento e jogar a opinião pública contra juízes e impedi-los de decidirem livremente.

A VOLKS: AINDA NA SEGUNDA GUERRA?

As montadoras continuam líderes em delinquência histórica. Ford, americano, apoiou fortemente a ascensão e o fortalecimento do governo nazista na Alemanha, tanto como a Wolks. Esta empresa e a Chevrolet forneciam veículos e recursos financeiros para a montagem de estruturas clandestinas de repressão à oposição a ditadura militar durante seus 21 anos de duração. Agora se descobriu que a Wolks fraudava violentamente programas de controle de emissão de CO2 nos EUA. Será que não faz o mesmo no Brasil??? Nos States levará multa pesada. Mas quem já sobreviu a derrocada do nazismo, depois de ser cúmplice do mesmo, admitindo inclusive trabalho escravo, certamente sobreviverá a mais esta pequena tempestade.

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Artigo composto de notas

    Artigo composto de notas curtas, escrito de forma apressada, sem revisão… Sofrível. Mesmo o teor não parece ser da lavra de Percival Maricato. Decepcionante.

  2. La nave foi para o brejo

    Marta e suas declarações pra la de politiqueiras destruiram toda a carreira que a mesma construiu nos ultimos quarentas anos. 

    O Judiciario, coitadinho, pobrinho, como licença poétia, não vai abrir mão de mais aumento, numa hora dessas. Quem? Nos?!

    Gilmar Mendes é a quintessência do crapula encoberto com uma toga.

    Seo Gegê em Sampa esta salivando e esfregando as mãos. A proxima é dele. Assim pensa seu Gegê e a cada “limpeza” promovida por sua policia, aparece com o semblante tranquilo e um sorriso apertado nos labios.

    A Folha conspira todo dia contra o Brasil. Ela diz que faz oposição ao governo. Mas o que ela e seus congêneres têm feito é desestabilizar o Pais. 

    A Volksvagen esta numa crise na Alemanha, na França etc. Ja no Brasil, eles sempre nos pintaram o nariz de vermelho, batemos palmas e tudo ficara como tudo sempre foi.

    Eh, la nave va… pra onde, depois de cada uma dessas notas, é que é a questão?

     

  3. Haja filó para o saco!

    “Sua popularidade é uma couraça de tiranossauro; não foi atingida sequer … ou pela gravíssima crise hídrica.”

    Ao contrário, salvo engano, o governador recebeu um prêmio por valorosos empenhos no combater a crise d’água.

  4. Sera?

    “Sera que faz o mesmo no Brasil?” Com toda certeza do mundo e deve fazer coisas piores. Nesse momento as montadoras poderiam se acusadas de se beneficiar de subsidios(IPI), em troca de gordas doações de campanha (para o PT é logico), porem as montadoras e inclusive a VW assim como o HSBC são fortes produtoras de publicidade e propaganda. A logica é cruel: o dinheiro da direita é santo e a grana da publicidade é sagrada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador