Ainda faltam 950 açoitamentos públicos

Ainda faltam 950 açoitamentos públicos

Por JNS

Quem é o antenado defensor da liberdade de opinião, que está gritando ‘Je suis Raif’?

Nessa sexta-feira (16), o governo da Arábia Saudita iria abrir a cela do jovem Raif Badawi (na foto com os filhos), preso desde junho de 2012, e o conduziria até uma praça próxima da Mesquita Juffali,na cidade de Jeddah, próxima ao Mar Vermelho.

Uma vez lá, amarrado e diante de centenas de espectadores, ele seria açoitado 50 vezes por 15 minutos, antes de ser levado, ao som de palmas e gritos de Allahu Akbahr, a um hospital e então de volta à prisão, onde passará mais 7 anos e seis meses de sua vida.

Centenas de fiéis, se reuniram antes as orações da sexta, em meio ao forte esquema de segurança, organizado pelas autoridades da área segurança da Arábia Saudita, para aplicar as chicotadas em Raef Badawi, após as orações, na frente da Mesquita Juffali em Jeddah.

Imagem captada através de celular, cujo uso é proibido

Ao menos esse era o roteiro para hoje, assim como foi na última sexta-feira (9) – dois dias antes de dezenas de líderes mundiais entrelaçarem os braços em nome da liberdade de expressão – e assim será pelas próximas 18 semanas.

https://www.youtube.com/watch?v=Vd3dh9sy2SE width:700 height:394

Após intensa pressão internacional – muito mais por organizações como a Anistia Internacional do que pelos governos defensores da liberdade de expressão e direitos humanos – o governo saudita decidiu adiar as 50 chibatadas que Badawi deveria receber hoje, alegando “razões médicas”.  

Ainda é incerto se sua punição será reiniciada pelos próximos 5 meses.

Informações da Revista Forum com imagens da Internet

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A liberdade de opinião,

    A liberdade de opinião, expressão para o capitalismo e aliados dos maiores terroristas do mundo, USA, não pode existir. A única liberdade que eles aceitam e conhecem, é a deles próprios. Os ditadores, fantasiados de democratas, são idênticos no mundo todo: COVARDES, USURPADORES E TIRANO$. Essa submissão ao USA, gerou a desigualdade, a violência, miséria ao mundo.

     

  2. Essa é para os idiotas do PIG

    Essa é para os idiotas do PIG que falam que o Brasil é uma ditadura. Podemos pegar emprestado o bordão deles: “Vai pra Arábia Saudita”.

    1. Ótima idéia

        Mas que antes passem em um free-shop, comprem uma garrafa de uisque – ou peguem uma das miniaturas que cias. aereas fornecem na executiva e 1a classe – desembarquem em Ryad ou Jeddah, e no controle de passaportes/imigração, já irão conhecer a “liberdade” saudita: 03 meses de cadeia + 30 chibatadas.

        Ou , para os que são chegados em um “cigarrinho do Uruguai”, Malasia e Cingapura, são boa opção para quem deseja conhecer estas “democracias ocidentalizadas”, onde dar um “dois”, é cadeia longa + chibatadas ( melhor na Malasia, o limite de “varadas de bambu” na bunda, é de 24 ).

  3. esse é o tipo de governo que

    esse é o tipo de governo que historicamente

    o imperialismo norte-americano adora.

    a esse medievalismo ninguém contesta.

    capaz dos criadores do destino manifesto 

    mandarem um carrrasco para açoitar com mais sadismo

    e mais  sofisticação tecnológica

  4. JE SUIS BADAWI !!
    “O BRASIL

    JE SUIS BADAWI !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  5. JE SUIS BADAWI !!
    “O BRASIL

    JE SUIS BADAWI !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  6. A liberdade de opinião

    Privatizaram a liberdade de expressao. Tem dono a libertinagem de expressao/libertinagem da imprensa. Só não tem dono a nossa expressao,a nossa voz,sem olhos e ouvidos,somos os invisiveis,sentados nas pernas dos ventrioloquos repetimos,repetimos,repetimos,repetimos e assim nessa toada estamos expressivos.

  7. Hipocrisia, nada mais…………..

    Hipocrisia dos mandatários do Ocidente e seus vassalos no Oriente !!!!

    Quando os vemos ser fotografados em rua deserta, a manipularem estarem em passeata contra o terrorismo e a favor da liberdade de expressão, vemos os maiores hipocritas juntos !!!

    Torturadores  e terroristas  são os outros. Nós somos os maiores democratas, os bons que precisamos exportar esta nossa “democracia para o mundo” !

    Grandes farsantes, nada mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Wendel
      Voce fala essas

      Wendel

      Voce fala essas bobagens graças a democracia ocidental

      E voce que nao é louco fala mal dela, mas nao é burro o suficiente para ir morar em uma pais islamico e falar mal do Isla

      O ocidente ta cheio de corajosos feito voce, que vive dizendo que nao temos superioridade moral para criticar o obvio.

      Vivem relativisando tudo para defender ideias boçais cultivadas pelos esquerdopatas.

      Esquerdopatas porque pessoas realmetne de esquerda tem senso critico e sabe separar uma coisa da outra , é adulta e entende que nao ha regime ou sociedade ideial ou que nao seja contraditoria, existem os que são MENOS contraditorios.

      Tanto é assim que se levarmos a serio o que voce posta ( coisa impossivel para alguem minimamente honesto do ponto de vista ideologico ) a esqeurda jamais poderia abrir a boca para defender minoria ou liberdade pois o RESULTADO EMPIRICO dos paises que adotaram suas ideias é tetrico, vemos o Camboja no passado e a Coreia do Norte no presente…

       

  8. Quem vê um texto assim pode

    Quem vê um texto assim pode em um primeiro momento achar que trata-se de uma denuncia feita por um humanista indignado.

    Mas na verdade é apenas o uso de um exemplo voltado nao a condenar a injustiça mas sim usa-lo para relativizar conceitos e a partir disso poder justificar sua falta de pudor totalitaria.

    Usam a tragédia pessoal desse infeliz para em cima dele profanar o bom senso e tentar semear suas ideias boçais que sao totalitarias e por isso simpatizam com atos extremos como o feito na França.

    Entao ao inves de somar a indignaçao para condenar uma  ato desse de modo despudorado o cita para neutralizar a indignaçao contra o atentado em Paris

    Nojo e um imenso sentimento de vergonha alheia para dizer o minimo…rs

    1. O Ridadinha rí de tudo mesmo

      “Nojo e um imenso sentimento de vergonha alheia para dizer o minimo…rs”

      Para quem não conhece, esse aí é o Risadinha. O Rapaz Alegre do blog, que ri de tudo. Sempre rindo (rs) alegre e feliz. Deve rir de si mesmo algumas vezes (ou sempre).

  9. E ainda há quem defenda estes

    E ainda há quem defenda estes bárbaros infelizes!!!

    E ainda há os que defendem estes fanáticos que usam a religião para ludibriar os ignorantes e pseudo intelectuais!!!!

    E ainda há grupos de esquerda ,de direita e de vários outros segmentos que ainda defendem o cerceamento das liberdadades,ditaduras sanguinárias e outros regimes totalitários !!!!

    E ainda tem mídias que sujeitam suas parcas reputações iludindo e deformando mentes!!!!

    Sou de origem árabe e todas as pessoas que não professam da crença islamita são infiéis ,impuros eindignos.

    Espero que o ocidente acorde .

  10. Liberdade de opinião, na Arabia Saudita ?????

      Fala sério, não existe, nunca existiu, nem irá existir.

      Democracia então é um tremendo papo furado, engana trouxa, jamais a Casa de Saud e seus “primos” dos Emirados, Kuwait, Qatar, Dubai etc.., algum dia serão democraticos.

       E digo mais: Se vc. conversar com um saudita, de classe alta, oriundo de tribo bem colocada na estrutura Saud, mesmo que educado por anos no Ocidente, ele irá falar que Badawi ( tribo “baixa”) deu “sorte”, que ele poderia ser até decapitado, condenado por crime de apostasia – falar mal do Rei saudita, é considerado por alguns juristas islamicos( sharia), um insulto a Maomé por afinidade, pois o Rei saudita sendo “guardião das cidades santas de Meca e Medina”, é muito próximo ao Profeta, mais ou menos comparado a um Papa católico.

        Claro, que o Rei Abdullah, se pressionado internacionalmente, por quem importa: Estados Unidos/Canadá/França/Inglaterra, poderá reformar a sentença e deportar Badawi para o Canadá, mas teremos que esperar, tudo é lento no Reino.

        

  11. “Festa”

       Já escrevi aqui, varias vezes, que a visão comum, da massa, ocidental, sobre o OM, é das duas uma: exotismo das 1001 noites,  Kipling, ou dos “terroristas islamimos jihadistas, homens bomba, Bin Laden, até “talebanis” ( que nem arabes são ).

        Outra vitima da midia e da politica ocidental, é considerar o xiita ( Irã ), mais radicalizado que os sunitas, e pior ainda, menos liberais que os sauditas, que professam um sunismo, muito mais rigido, o wahabita.

        A “Festa”: Um amigo arabe – brasileiro, tradutor/interprete, funcionário de empresas brasileiras com interesses no OM na década de 80/90, baseado em Amã ( Jordania – uma cidade sensacional para ocidentais, tem de tudo que gostamos, é uma Beirute mais pobrinha, sem praia, sem libanesas, mas com jordanianas bem disponiveis), mostrou-me um video, de um estacionamento – grande, tipo Wal-Mart – de supermercado em Jeddah, gravado por ele em uma sexta-feira a tarde – supermercado fechado, afinal era sexta-feira – lotado de gente, mais de 2.000 pessoas, o que em Jeddah é bastante, que cantavam, oravam, era uma “felicidade”, parecia um show, com aplausos, gritos de incentivo, crianças com suas mães cobertas de chador completo, o que estava ocorrendo ? Um show ? Um Imã ? O Rei falando ?

         Não meus queridos, era uma tarde de execuções, decapitações, um cara com espada, tipo cimitarra, que cortou cinco cabeças.

         Quanto os saudita – a Casa de Saud – tem de reservas: US$ 778 Bilhões, mais de 80 % em TBs americanos.

     

     

     

  12. Faltam 347 dias pra 2015 acabar

    Em dezoito dias já tivemos de 150 (segundo o governo nigeriano) a 2.000 (segundo a ONU) pessoas mortas no massacre de Baga, na Nigéria, com direito à criança de dez anos se explodir em um mercado, o atentado da Charlie Hebdo, o início do chicoteamento semanal de Raif Badawi, a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira na Indonésia. Que mais? Devo estar me esquecendo de alguma outra desgraça.

    Se 1968 é o ano que não terminou, 2015 é o ano que não deveria ter começado.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador