Carta de uma vítima de Abdelmassih a Gilmar Mendes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Blog Verdades Ocultas

Carta aberta de Vana Lopes, vítima de Roger Abdelmassih ao ministro Gilmar Mendes

Nós do Blog Verdades Ocultas, Elder Pereira e Fátima Miranda, na qualidade de amigos de Vana Lopes e colaboradores do Projeto Vítimas Unidas, do qual somos administradores de seus grupos, comunidades e fanpages, temos acompanhado bem de perto o drama das vítimas de Roger Abdelmassih, em especial de Vana Lopes, bem como sua coragem e determinação com as quais tem aguerridamente lutado por justiça nesse caso e em tantos outros de vítimas que a procura em busca de soluções.

O caso que envolve Roger Abdelmassih e suas vítimas, tornou-se conhecido no Brasil inteiro e em outros países e não é segredo para ninguém o fato de que o ministro Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao criminoso, o que lhe oportunizou fugir para Assunção – Capital do Paraguai.

A liberdade concedida pelo ministro ao ex-médico estuprador, culminou no ápice do inferno astral de suas vítimas, pois ao saber que o seu algoz monstro se encontrava em liberdade e foragido, algumas até tentaram suicídio, como foi o caso da própria Vana Lopes.

Somente quem sofreu a violência que essas mulheres sofreram, sabe dimensionar a importância da prisão do réu e o que de fato significou aquele maldito habeas corpus, daí o porque Vana Lopes, demais vítimas de Roger Abdelmassih e muitos cidadãos de bem deste país repudiam o processo movido pelo ministro do STF Gilmar Mendes contra a apresentadora e atriz Mônica Iozzi.

A Vossa Excelência Ministro Gilmar Mendes,

Há dois anos, precisamente em 17/09/2014, escrevi uma Moção de Repúdio endereçada a Vossa Excelência. Ela versava sobre a concessão do habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih. Anexei 85 provas a esse documento, que foi escrito com toda a formalidade jurídica necessária, e pessoalmente o protocolei sob o número 15037 nos órgãos pertinentes em Brasília. Fui solenemente ignorada por Vossa Excelência.

Chega de juridiquês. Agora vou escrever com o coração, em nome das vítimas de Abdelmassih e em nome dos milhares de mulheres que são violentadas diariamente no Brasil.

Imagine que Vossa Excelência acompanha sua esposa para um tratamento de fertilidade. Enquanto o senhor está na sala de espera, o médico a seda. Ele baixa as próprias calças e a penetra pelo ânus; ato seguido, ele a penetra pela vagina, contaminando-a com bactérias da flora intestinal. Ele ejacula. O senhor continua na sala de espera, ignorando o acontecido.

Depois de uma hora, vossa esposa acorda e o médico a traz sorridente, como se nada tivesse acontecido! Isso foi o que aconteceu com os maridos de muitas das vítimas de Roger Abdelmassih. Eu fui uma dessas vítimas. Conto desta forma crua, em uma última tentativa para que Vossa Excelência se coloque em nosso lugar.

Os estupros de Roger Abdelmassih destruíram nossas vidas. Arruinaram nossos casamentos, nossas carreiras, nossas finanças e nossa saúde mental e física. O estupro é o pior tipo de tortura que existe. Ele machuca a carne, mas também dilacera e rasga nossas almas. Além disso, ainda temos que tolerar olhares e comentários de gente maldosa, que pensa que mulheres que foram estupradas têm algum tipo de responsabilidade pelo ocorrido.

Apesar do número de evidências no processo que indicavam a gravidade dos crimes, o senhor concedeu a Abdelmassih um habeas corpus. A concessão foi feita numa rapidez impressionante e sem lançar um olhar concreto sobre todo o caso, contradizendo um sistema judiciário sabidamente lento. O resultado foi que Abdelmassih aproveitou a oportunidade para fugir.

Quatro anos depois, conseguimos colocá-lo de volta na cadeia com a ajuda de um exército de anônimos, que colaboraram com mais de 300 documentos que auxiliaram a polícia a localizar o criminoso. Tive que contar detalhes do meu estupro, tive que implorar por ajuda em todo esse tempo e sofri ameaças de morte. Nem por isso, jamais, jamais passou pela minha cabeça pedir uma indenização a Vossa Excelência por ter dado a oportunidade a Abdelmassih de escapar.

Vossa Excelência nunca expressou qualquer tipo de arrependimento ou empatia com as vítimas. Nem mesmo uma carta pronta, respondida por intermédio de seus infinitos assessores. Mesmo que vossa decisão tivesse sido fundamentada do ponto de vista legal, uma pessoa minimamente sensível, uma pessoa que tem mãe, irmã, filha, um homem assim teria que sentir algum tipo de desconforto ou constrangimento, qualquer sinal de que se importava com as vidas que Abdelmassih destruiu. Mas não, não houve qualquer tipo de manifestação. Apenas o silêncio.

Como cidadã brasileira, tenho acompanhado a polarização política no país. Devido a esse fenômeno, Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção. Mas precisamos separar as coisas. A questão aqui não tem nada a ver com as preferências políticas. Independentemente do que Vossa Excelência tenha feito de bom ou possa fazer de bom no âmbito do Direito, no caso específico do violentador Abdelmassih, cometeu um erro.

Agora, arrisca-se a cometer um novo erro: aceitar uma indenização da atriz Monica Iozzi por “ofensa à honra” e doar o dinheiro à caridade para tentar lavar a própria imagem. Que esperava Vossa Excelência, que mulheres honradas desse país não se manifestassem?

Nosso país não precisa de que uma atriz seja punida por expressar justa indignação para servir de “pedagogia” contra futuros “ataques à honra” de ninguém. A pedagogia que o país precisa é a que ensina os juízes a reconhecerem um erro e retificarem; é também a pedagogia que ensina juízes a pensarem duas vezes antes de soltarem um delinquente perigoso. O que o senhor fez não foi um crime, mas foi um erro, um erro grave.

Saiba Vossa Excelência que doar a indenização de Monica Iozzi à caridade não significa nada. Repito, não existe dinheiro que o senhor possa doar à caridade que venha compensar o ocorrido. A única compensação possível seria o arrependimento e a retificação. Para começar, renunciar a esta indenização.

Em segundo lugar, mostrar compaixão e respeito de forma pública pelas vítimas de Abdelmassih. Caso contrário, Vossa Excelência entrará para a história como o juiz que deu a oportunidade de fuga a um homem que se aproveitou de uma nobre profissão para estuprar não uma mulher, mas dezenas, dezenas de mulheres.

Entregarei a Vossa Excelência novamente nos mesmos órgãos da Moção de Repudio, as 30.000 mil assinaturas com comentários de familiares, amigos e cidadãos que desejam moralidade no Brasil. Comunico que para nós na data de hoje, 07 de outubro de 2016, começamos enfim a lavar a honra de vitimas de estupro desse país.

Vanuzia Leite Lopes (Vana Lopes)Escritora do Livro “Bem vindo ao inferno”, história de Vana Lopes, a vítima que caçou o médico estuprador Roger Abdelmassih

Blog Verdades Ocultas

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. precisa colocar apenas a lona

    Temos dois canalhas, fhc com a jornalista global miriam, e o gilmar mendes com o estupro da cf88, o pouco que dela sobrou.

    Se gm está no stf com todas as monstruosidades jurídicas por ele perpetradas o culpado é também o outro canalha o patrocinador.

    Admitir como positiva a luta contra a corrupção é perpetrar mais um estupro na verdade, a seletividade da luta protegendo os seus mentores e cumplices o desqualifica.

    Quanto ao resto eu concordo, se bem que canalha não percebe a banalização do mal nos seus atos.

  2. O médico estuprador

    Excelente epístola!

     

    De forma respeitosa e com bons argumentos, ela praticamente obriga o Ministro Gilmar Mendes a repensar a sua atitude frente á este terrível e espalhafatoso caso.

  3. Gilmar Mendes me lembra um
    Gilmar Mendes me lembra um gato da família.
    Ele era valentão. Vivia aprontando na vizinhança.
    Mas ele também era fiel e cuidadoso. Não apontava na casa que o alimentava e sempre que as coisas esquentavam ele voltava para segurança de seu refúgio.
    Um dia ele apareceu de madrugada no quintal gritando e se contorcendo de dor. Fui ver e presumi que ele havia sido envenenado. Deixei o animal para fora de casa. No dia seguinte ele estava morto e duro como pedra.
    Raramente alguém lembra daquele gato. Gilmar Mendes também será rapidamente esquecido.

    1. É inacreditável. Já li muitos

      É inacreditável. Já li muitos comentários sobre o Gilmar Mendes, porém, nenhum deles o elogiava. Esse homem deve fazer mal à  sociedade brasileira é a conclusão que cheguei. 

    2. Mas ao contrário do gato, não

      Mas ao contrário do gato, não póderemos esquecer de Gilmar Mendes com os gastos públicos 20 anos congelados e o pré-sal entregue.

      As travessuras desse senhor vão custar caro demais a todos nós !!!

       

  4. Perda de tempo.

    Se eu pudesse dizer algo à essa senhora, diria que perde seu tempo. Gilmar Mendes é um lixo de juiz, não respeita ninguém e não se importa com os sentimentos das mulheres que sofrem violência. Se essas senhoras quiserem fazer algo de prático, deveriam lutar para que esse juiz seja destituído do cargo que ocupa e que outros como ele, que são muitos, não voltem a ocupar um posto de ministro do STF. Mas em vista do nosso momento político atual, onde a democracia deu lugar a uma ditadura judiciária e midiática, com apoio de uma população inteira de imbecis, analfabetos funcionais e ignorantes, isso é impossível.

  5. Relembrando…

    Foi esta Excelência que tb deu 2 habeas corpus ao banqueiro bandido, Daniel Dantas no mesmo dia, para que não fosse preso.

    Se ele tivesse o mínimo de respeito pela instituição que lhe faz o pagamento, renunciaria. Pois o pedido p/ que possa ser empichado, já foi devidamente engavetado.

    E assim caminha o PSDB, rumo a Ditadura do Judiciário, através do boneco  Temer.

  6. Muito bacana, mas…

    A carta é correta, necessária e comovente. Entretanto há um ponto que me assusta quando a pessoa diz:

    Como cidadã brasileira, tenho acompanhado a polarização política no país. Devido a esse fenômeno, Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.

     

    Como ela pode acreditar piamente nisto?

     

    1. Ela acredita, Luis.

      Você está esquecendo que, as criaturas que recorriam à esse médico, eram extremamente ricas? O tratamento para a fertilização, era absurdamente caro.  E, mesmo sabendo que Gilmar beneficiou o médiico estuprador, os que fazem parte dessa elite, aplaudem a posição nefasta de Gilmar atuando politicamente. É um tucano nato. E muito bem lembrado o comentário da Lenita, logo abaixo. Infelizmente os medíocres só observam quando o mal os atinge. Estão cegos aos males que este senhor tem causado ao país.

      1. “Vossa Excelência tem a

        “Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.”

        “Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.”

        “Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.”

        “Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.”

        “Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção.”

        E ainda querem que eu fique com pena dela ???  Se o tal médico estuprasse pobres em um posto de saúde, queria ver se ela ia se importar !!!

        Abaixo a nossa elite canalha !!! Toda injustiça que não é comigo, é válida !!!

        O fato de alguém ser vitima de um crime grave não torna a pessoa boa necessariamente !!! Não vou dizer bem feito pq ninguém merece ser estuprada !!! Mas essa mulher é uma Cretina !!!

        O que ela merecia era cortar Cana por anos em Gulag canavieiro para aprender !!!! E evidente que ela lá deve ser tratada corretamente e não ser estuprada !!!

  7. Sobre Gilmar Mendes

    “Gilmar Mendes no STF é a degradação do Judiciário”

    Dalmo de Abreu Dallari.

    “o senhor está destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”

    Joaquim Barbosa

     

  8. Carta Gilmar Mendes
    Vana acha que Gilmar Mendes só errou no que se refere ao processo que concedeu Habeas-corpus a Abdelmassih.
    Não percebe que é conduta do juiz favorecer a que tem poder, seja ele de que tipo for.
    Vana Lopes não consegue entender que a justiça é para todos e a condução do devido processo legal e as penas cabíveis devem ser tratadas como direito inalienável de todos os cidadãos. Inclusive no combate a corrupção.
    Cabeça de juiz e motivações pessoais é terra que, muitas vezes, não consequimos entender!!!

  9. O famigerado GM também combate a corrupi$$ão??

    Com todo o respeito ao trauma e a dor sofrida por essa senhora, ela demonstra que já portava ou adquiriu um outro trauma, que lhe causou ignorância em relação ao Bandido Togado Gilmar Mendes Porque ela manifesta indignação contra a ilegalidade praticada pelo Ministro (SIC) que afronta o seu direito e de todas as mulheres brasileiras, ao mesmo tempo em que manifesta simpatica com o comportamento criminoso do mesmo Ministro (SIC) em relação aos inimigos políticos da classe que ela representa, em nome de um suposto combate a uma certa “corrupi$$ão” definida apenas na Literatura do Direito da Ministra (SIC) Rosa Weber.

    Como diz aquele sábio internauta: “Pimenta no Habsburgo dos outros é refresco!” (???)

    A carreira delitiva de referida autoridade (?) é conhecida e contestada desde antes de ser nomeado Ministro do STF em 2002 pelo, então Presidente, hoje conhecido como Príncipe da Privataria, atual intelectual (SIC) golpista de ocasião.

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/artigo-de-2002-de-dalmo-dallari-sobre-gilmar-mendes

    E prossegue com amplo apoio da midia comercial e das classes que preferem a preservação de seus privilégios em detrimento da democracia. Como diria a Presidenta deposta por incompatiblidade do Congresso com a sua opção irredutível pela honestidade e firmeza de caráter, amplamente apoiado pelo judiciário associado à mídia comercial, o cara não resistiria, num país de instituições sérias e dignas de respeito, a “…uma pesquisa no Google.”

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/04/dalmo-dallari-gilmar-mendes-e-uma-figura-lamentavel-do-supremo-tribunal-federal-8188.html

    http://www.cartacapital.com.br/politica/livro-fala-do-papel-de-gilmar-mendes-na-anulacao-da-condenacao-de-daniel-dantas-9455.html

    http://www.cartacapital.com.br/revista/782

    Tráfico de influência, uso do cargo público em benefício privado e sonegação fiscal:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/gilmar-mendes-e-acusado-de-sonegacao-fiscal-e-desfalque-diz-revista/

    http://www.ocafezinho.com/2012/06/11/socio-de-gilmar-o-acusa-de-improbidade/

    Relações carnais obscenas com escritório de advocacia atuante em processos junto ao Supremo (?):

    http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2016/09/14/48661/

    Acumula o cargo de Presidente do TSE embora seja considerado e aja abertamente como membro do PSDB (MT):

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/impeachment-ja-do-gilmar-psdb-mt

    São apenas algumas referências em respeito ao leitor, embora o Google não pare por aí na descrição da CAPIVARA do meliante togado.

     

    1. Bonobo, o texto da moça

      Bonobo, o texto da moça perdeu, para mim, todo o sentido quando chegou exatamente no ponto que você levanta. Que seletividade a moça pratica, hein? Parece muito com a seletividade do próprio Gilmar. Se merecem.

  10. Nossas instituições

    Nossas instituições “republicanas”, em especial o Judiciário e agora o Executivo(http://www.institutolula.org/fim-da-cgfome-e-retrocesso-em-papel-internacional-do-brasil), sem ficar prá trás o Legislativo e penduricalhos como TCU, MPF, F, são na verdade organizações criminosas,,..e tem o amparo das organizações criminosas midiáticas…e por trás de todas esta bandidagem o mercado sanguinário as tais “forças ocultas” com sua mão invisível, mais uma vez na história, mandando ver no golpe e na rapinagem contra nosso pais e o povo brasileiro. GM é apenas uma das peças dessa decadencia. Triste

  11. Ela pede

    justiça, mas concorda com a justiça seletiva de GM, que é um dos arautos da moralidade pois combate a “corrupção”; a classe mérdia é mesmo uma merda, tão merda que não vê que GM só inocentou o seu agressor por ser seletivo, ou seja, Gilmar no fundo é como ela: sabe valorizar quando está em frente a uma pessoa “diferenciada” como Daniel Dantas e como esse “médico”. Ela tem minha solidariedade na questão da agressão que sofreu, mas não quanto ao tom de endeusamento de GM.

    1. Injustiça

      É isto João.

      A injustiça só é ruim quando cometida contra a nossa classe ou a nós mesmos.

      Já ouvi isto: “Prenderam o Dirceu sem provas. Bom, eu não gostava dele mesmo”.

      Nós só vamos ser um país quando a injustiça feita contra alguém que eu não conheço, ou mesmo meu inimigo, é a injustiça feita contra mim.

      1. “A liberdade apenas para os

        “A liberdade apenas para os partidiários do governo, apenas para os membros do partido, por muitos que sejam, não é liberdade. A liberdade é sempre a liberdade para o que pensa diferente.” Rosa Luxemburgo

  12. Dor e surpresa

    Sem dúvida Vana Lopes, me causou  muita dor apenas escutar o seu relato.  Isto é inominável, é covarde é brutal é de uma violência fisica e mental que supera os limites. Nenhum ser humano deveria jamais sofrer.  Me causou indignação  e asco saber sobre o  habeas corpus e sobre o processo de Monica Iozzi.  Mas eu peço a voce para pensar se a causa  do Habeas Corpus não é a mesma que permite hoje tanta violência, tanta violação de direitos  contra alguns indivíduos, enquanto tanta leniência, tanta complacência com outros e com o  mal. Eu fiquei surpreso  que que não te cause o mesmo asco, saber que Abdelmassi recebeu seu Habeas Corpus, por ser um rico e opulento e que várias outras decisões judiciais deste senhor tem este mesmo teor. Saiba que  eu compreendo que é  impossível comparar dores, porém acho que é possível se refletir e compreender que ser jogado numa cela, ter seus direitos retirados, ficar totalmente a mercê , ficar completamente impotente, incapaz de se defender  é muito similar a ser anestesiado. Ver ao mesmo tempo que tudo que é seu lhe é retirado ,e que  até mesmo o que é  de sua mãe de 90 anos é expropriado e você nada pode fazer, é  muito similar a ser anestesiado. Ser humilhado, caluniado, se tornar motivo de chacota dos algozes  e finalmente ser condenado antes mesmo de julgado é uma forma de violação.  Então neste caso porque você Vana não se sensibiliza, pois nesta mesma situação uma pessoa que deveria defender o cidadão e seus direitos, que deveria garantir sua privacidade  e sua intimidade , que deveria  garantir sua preservação física e mental, não apenas não o faz mas atua como se defendesse o violador. 

    1. Os ricos sempre ficam impunes

      “Crime de rico a lei encobre

      O estado esmaga o oprimido

      Não há direito para o pobre

      ao rico tudo é permitido.”

      Trecho do Hino da Internacional Socialista

  13. Pedir vistas ao processo,

    Pedir vistas ao processo, depois de 6 votos favoráveis ao texto da lei que proíbe doações de empresas a campanhas eleitorais, depois, sentar em cima desta decisão por um ano e meio, é “combater a corrupção”????

    Fazer vista grossa para os crimes de paramentares do PSDB é combater a corrupção????

    Essa senhora está muuuuito sugestionada quanto às “boas intenções” do ministro.

    Estou contigo na tua luta e na tua revolta contra o médico estuprador, Vana, mas nessa de “Gilmar Mendes combatente da corrupção” você escorregou feio na maionese. Desculpe.

    Você não é obrigada a gostar do PT e nem das esquerdas, mas tenha um pouco de coerência. Um juiz tem que ser justo!

    1. Nietzsche acha que juiz julgar, não ser justo

      “Nenhum ser vivo teria se conservado, caso a tendência oposta de afirmar antes que adiar o julgamento, de errar e inventar antes que aguardar, de assentir antes que negar, de julgar antes que ser justo – não tivesse sido cultivada com extraordinária força.” – Friedrich Nietzsche

      Será que o Senhor Gilmar Mendes soltou o Sr. Abdelmassih só por amor às liberdade ou por amor à ju$tiça?

      Não esqueçam que esse Magistrado voava no jatinho do Bicheiro de Goiânia. Será que era tudo gratuito?

  14. Sobre a desmoralização da justiça.

    Este é o “nível” de nossa justiça! Um juiz do Supremo que se acha acima da justiça, um verdadeiro “justiceiro”, um cangaceiro dos tempos atuais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador