Entidades preparam terceira edição da Caminhada do Silêncio

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Caminhada em memória às vítimas da ditadura militar será realizada em 02 de abril; ministro Silvio Almeida é uma das autoridades confirmadas

Foto: Movimento Vozes do Silêncio

As instituições que compõem o movimento Vozes do Silêncio confirmaram a realização da III Caminhada do Silêncio no próximo dia 02 de abril, primeiro domingo posterior ao dia 31 de março, no Parque do Ibirapuera e proximidades, na cidade de São Paulo.

O movimento é formalmente representado pelo Núcleo de Preservação da Memória Política (NM) e pelo Instituto Vladimir Herzog (IVH), que busca fazer com que o golpe civil-militar de 1964 não seja esquecido.

A Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo está envolvida com a organização do evento, que a partir deste ano integra o calendário oficial da cidade de São Paulo após mobilização das entidades participantes do Movimento Vozes do Silêncio.

As presenças do Ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, e de seu Assessor Especial em Memória e Verdade, Nilmario Miranda, já foram confirmadas.

A concentração das pessoas participantes ocorrerá a partir das 15h00, dentro do Parque do Ibirapuera, na Praça da Paz, onde haverá música e depoimentos.

A caminhada em silêncio terá início às 18h00 e seguirá em direção ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, que se localiza em frente ao Portão 10 do referido Parque, mas já em sua área externa. O ato será encerrado às 19 horas, no Monumento, onde poderão ser depositadas fotos, flores e velas.

Saiba Mais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador