Rock Hudson, o galã atormentado

Por Tamára Baranov – Rio Claro/SP

Rock Hudson começou a sua carreira como um galã, amplamente reconhecido por sua boa aparência. E os críticos reconheceram o seu talento atuando em ‘Giant’ (1956 ), que contracenou com Elizabeth Taylor e James Dean. Em 1984, Hudson foi diagnosticado como soro positivo. No ano seguinte, tornou-se uma das primeiras celebridades a divulgar tanto a sua homossexualidade quanto a sua condição de soropositivo. Em 02 de outubro de 1985, morreu aos 59 anos.

Desde a adolescência Hudson tinha um certo carisma que o fez popular entre os colegas. Em 1944, se juntou a Marinha dos EUA e serviu nas Filipinas. Dois anos depois ele decidiu se mudar para Hollywood para uma carreira de ator. Enquanto trabalhava como motorista de caminhão, parte de seu tempo livre foi gasto rondando os estúdios e distribuindo fotos aos executivos do estúdio. Não é surpreendente que as pessoas logo começaram a notar o aspirante a ator, devido a sua boa aparência e charme.

Em 1947, o caça-talentos Henry Wilson se interessou por Hudson que o tomou como seu protegido e assim passou a participar em uma série de filmes dramáticos. Um período crucial para a sua carreira foi em 1959 em parceria com Doris Day em filmes românticos. E Hudson rapidamente se tornou um galã, as mulheres o cobiçavam e os homens queriam ser como ele. Em 1955, Hudson se casou com Phyllis Gates, uma aspirante a atriz. Sem o conhecimento de Phyllis, o casamento foi arranjado por seu agente Henry Wilson, para manter as aparências, para aquietar os rumores sobre sua homossexualidade.

O casamento durou apenas três anos e a imagem pública de Rock Hudson manteve-se imaculada, ele continuou a viver sua vida privada o mais discretamente possível mantendo a sua sexualidade em segredo e bem separada da carreira artística. Em 1984, descobriu uma lesão no pescoço, um sinal de sarcoma de Kaposi. Um ano depois ele anunciou publicamente que era soropositivo. Hudson passou o resto de sua vida cercado por amigos e familiares. 

 

http://www.youtube.com/watch?v=uU1PQrVmykM
http://www.youtube.com/watch?v=8HbXeJidQjo
http://www.youtube.com/watch?v=ENrIWFgCUWU

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador