Arcabouço fiscal: PSOL é contra e PL dá 30 votos a favor. Confira como votou cada deputado

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A posição do PSOL não foi uma novidade, já que na semana passada a sigla também foi contra a urgência do projeto

Crédito: Divulgação- Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (23), o texto-base do novo arcabouço fiscal, que deve substituir o atual teto de gastos imposto pelo governo de Michel Temer (MDB). 

Consagrando a vitória do governo Lula, o placar foi de 372 votos a favor do projeto de lei complementar, 108 contrários e uma abstenção. Para o texto ser encaminhado ao Senado, eram necessários 257 votos dos 513 deputados.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, liberou o voto, e 30 de seus 90 parlamentares votaram a favor do texto. Já a bancada do PSOL, que compõe a base do governo e conta com 12 deputados, votou contra.

A posição do PSOL não foi uma novidade, já que na semana passada a sigla também foi contra a urgência do projeto. Para a bancada, a nova regra fiscal pode debilitar investimentos em pautas prioritárias das áreas de saúde e educação.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Confira como votou cada deputado:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador