Marcel van Hattem protocola pedido de abertura de CPI contra STF e TSE na Câmara

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Requerimento para abertura da CPI do Abuso de Autoridade reúne 181 assinaturas, a maioria de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo – RS) protocolou nesta quinta-feira (24) um requerimento para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do “Abuso de Autoridade”, na Câmara dos Deputados.

Com forte apoio de bolsonaristas, o parlamentar reuniu 181 assinaturas, das171 necessárias. Assinam o requerimento deputados de 19 estados do Republicanos, PL, PP, PSC, Podemos, União, PSD, MDB, Patriotas, Cidadania, PSDB e Novo.

Os parlamentares pretendem investigar ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que consideram abusivas, além da suposta prática de “censura”.

   “Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Segundo Van Hattem, o “O STF tem usurpado as prerrogativas do Parlamento e, diariamente, tem fechado o Congresso com suas decisões”. 

No entanto, o congressista afirmou que o pedido de abertura da CPI não é “partidário”. “Não é uma CPI partidária, e não deixaremos que ela resvale em qualquer tipo de partidarismo político ou de discussão de governo”, disse. 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador