Oposição recorre ao STF por voto aberto em sessão que decidirá destino de Delcídio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O senador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, na tarde desta quarta (25), que a oposição recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para garantir sessão aberta e voto nominal quando do julgamento do destino de Delcídio Amaral (PT) pelo Senado.

O petista foi preso na manhã de hoje a pedido da Procuradoria Geral da República, sob a acusação de tentar atrapalhar a Lava Jato. Delcídio foi pego numa gravação em que negociava o silêncio e a fuga de um dos principais delatores da operação, Nestor Cerveró. O Senado terá acesso aos autos e julgará se o parlamentar permanecerá ou não preso em Brasília.

Segundo Caiado, “as últimas notícias eram de que a tendência [na sessão] era de ser voto secreto [o que possibilitaria vitória a Delcídio]. Estamos nos precavendo e vamos entrar com mandado de segurança no STF para que se decida aquilo que realmente está claro na Constituição: que possamos fazer uma sessão aberta para todos, e que o voto seja chamado nominalmente, com cada um se pronunciando.”

Enquanto Delcídio, que é líder do governo no Senado, permanece preso, os quatro vice-líderes vão substituí-lo interinamente. Até a semana que vem, será escolhido o substituto definitivo entre os senadores Hélio José (PSD), Paulo Rocha (PT), Wellington Fagundes (PR) e Telmário Mota (PDT). A informação foi confirmada pela Secretaria de Governo, por meio de nota.

Mais cedo, os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, se reuniram para avaliar a prisão do senador e o quadro político. Em seguida, Wagner se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff. Os jornais noticiaram que o Planalto teme que a prisão de Delcídio tenha impacto sobre a votação das medidas provisórias necessárias ao ajuste econômico no Congresso.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” o Planalto teme que a

    ” o Planalto teme que a prisão de Delcídio tenha impacto sobre a votação das medidas provisórias necessárias ao ajuste econômico no Congresso.”

    O que o governo teme é fazer companhia a Delcidio Amaral.

     

    1. O Governo FHC realmente tem

      O Governo FHC realmente tem muito a temer, afinal Delcidio sempre foi o mais tucano entre os petistas. Delcídio foi Diretor da Petrobras no Governo FHC. Sabe de tudo, desde a origem.

      Quanto ao Caiado, perguntem ao Demóstenes quanto foi que ele recebeu do Carlinhos Cachoeira. Pesquise, deixe se der consumidor de notícias, liberougeral, deixe de preguiça, pesquise.

       

  2. Não morro de amores pelo

    Não morro de amores pelo tucano Delcídio, muito pelo contrário.

    Mas essa oposição é cara de pau.

    Esses caras com o corpo todo dentro da merda, querendo pregar a transparência para decidirem o destino dos inimigos.

    Transparência só para os inimigos, é claro.

  3. Dedo Podre

    Nassif:  quando o senador Caiado, dos DEMoníacos, aponta politicamente seu dedo indicador para alguma, isto, sem sobra de dúvidas, fede no Congresso…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador