Telefonaço pela isenção do sistema de comunicação da Câmara

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Jean Wyllys

em seu perfil no Facebook

Eduardo Cunha acaba de enterrar a autonomia e a isenção do sistema de comunicação da Câmara (TV Câmara, Rádio Câmara, site da Câmara e Relações Públicas) com o apoio do seu partido, o PMDB, do PSDB, DEM, PRB, PV e dos partidos de aluguel que estão sob sua influência (apenas nós do PSOL, o PT, o PSB, o PPS e o PC do B votamos contra esse ataque ao sistema de comunicação da casa:http://bit.ly/1L40qzi). Cunha et caterva fizeram isso por meio de ato da da Mesa Diretora da Câmara que cria a “Secretaria de Comunicação Social” – que é, na verdade, uma fachada para o aparelhamento, já que ficará sob a coordenação de um parlamentar, obviamente um aliado do atual presidente da Casa; e uma forma de Cunha pagar o apoio do baixo clero à sua eleição pra presidência. Atualmente, a TV e Rádio Câmara funcionam sob comando de servidores, com uma programação de altíssima qualidade que não jamais teria espaço em meios comerciais e que só vem crescendo em audiência nos últimos anos.

Trata-se de uma ação autoritária e deletéria que afeta não só a isenção e a autonomia do jornalismo praticado pela TV, rádio e jornal da Câmara, mas também o pouco espaço que artistas independentes tinham para suas produções, sem falar que a Relações Públicas também restringirá o tipo de evento que será realizado na casa.
A situação é gravíssima, embora a mídia comercial e a maioria das pessoas não tenham dado a devida importância. Por isso, conclamo vocês que desejam que o sistema de comunicação da Câmara, custeado pelos seus impostos, não esteja à serviço de proselitismo religioso de deputados evangélicos nem de atividades irrelevantes em currais eleitorais dos que hoje sustentam Eduardo Cunha, conclamo a vocês que se manifestem contra o sepultamento da autonomia do sistema de comunicação da Câmara através do telefone 0800-619-619 e do link http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-conosco

Aviso a vocês que a ação tem, sim, resultado. A “bolsa-madame” ou “transpatroa” – apelidos para o custeio das viagens de cônjuges de deputados e deputadas – só foi derrubado graças à intervenção da população por meio desses canais.

Seja cidadão e cidadã. Reaja ao desmando desses que não lhe representam!

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já cumpri com meu sagrado

    Já cumpri com meu sagrado dever cívico, fiz meu manifesto contrário a mais essa aberração do Sr. eduardo cunha….

  2. Nefasto

    Através de ardilosa campanha E Cunha consegue a presidência da Câmara e logo nos seus primeiros movimentos mostra do que será capaz para alcançar seu objetivo de se dar bem sempre, em todos os aspectos.

    Muitos acusaram o Planalto e o PT de errar na disputa pela presidência da Câmara ao contrapor canditado a Eduardo Cunha. Como poderia o PT e o Governo, pelo menos, não tentar, se opor a esse deputado? Eduardo Cunha com a bancada retrógada eleita fará gato e sapato do Congresso, ele joga o jogo dele, dos interesses dele única e exclusivamente, nem as outras lideranças do PMDB um pouco menos ávidas conseguirão detê-lo nas suas pretensões de poder.

    Como pode um deputado com a quantidade de processos judiciais, como já mostrou o JGN (https://jornalggn.com.br/blog/as-acoes-que-correm-contra-eduardo-cunha) conseguir sua eleição e levar adiante sua cruzada pelo poder?

    Tem debaixo e está debaixo de muitas asas, Fux, Gilmar Mendes, Cabral, Pezão, Eduardo Paes, esses são alguns dos apreciadores e foemntadores de Eduardo Cunha.

    Ontem, o depoimento dele na CPI da Petrobrás foi o enaltecimento e a blindagem feita pelos deputados que assim, com louvas e enaltecimentos, blindaram a permanência do Deputado na Presidência da Câmara contra quaquer tentativa que pudesse ser feita pelo seu afastamento devido a investigação do STF e por tabela blindou também outros deputados.

    Uma pessoa desavisada que estivesse assistindo a TV Câmara ontem acharia que aquela sessão da CPI na verdade era uma sessão de homenagem a um dos mais ilustres e probos deputados do mundo!

    Infelizmente, muito ouviremos de Eduardo Cunha e muito pagaremos pelas suas proposições para Câmara e para o Brasil.

  3. Denuncia séria, deve ser investigada.
    Outras Palavras 

    Protesto

    Quem está por trás do protesto no dia 15

    “Estudantes pela Liberdade” (EPL) são financiados por corporação petroleira norte-americana que ataca direitos indígenas, depreda ambiente e tem interesse óbvio em atingir a Petrobraspor Antonio Carlos — publicado 13/03/2015 09:07   Reprodução FacebookMBL

    Membros do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos articuladores do protesto de domingo 15

    Leia tambémCUT, MST e UNE vão às ruas nesta sexta-feira “contra retrocesso”Aécio Neves: impeachment não está na agenda do PSDBEm SP, mais pressão contra Dilma 

    David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país.

    Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto do dia 15 de março pela deposição da presidenta Dilma.

    Segundo a Folha de São Paulo o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o The Economist, o grupo foi “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”.

    Entre os “colunistas” do MBL estão Fabio Ostermann, que é coordenador do movimento no Rio Grande do Sul, fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e diretor executivo do Instituto Ordem Livre, co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL), tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, e atualmente, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal (IL). Outros participantes são Rafael Bolsoni do Partido Novo e do EPL; Juliano Torres que se define como empreendedor intelectual, do Partido Novo, do Partido Libertários, e do EPL.

    Segundo o perfil de Torres no Linkedin, sua formação acadêmica foi no Atlas Leadership Academy. Outro integrante com essa formação é Fábio Osterman, que participou também do Koch Summer Fellow no Institute for Humane Studies.

    A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas. O presidente do Conselho Executivo é Rafael Rota Dal Molin, que além de ser da Universidade de Santa Maria, é oficial de material bélico (2º tenente QMB) na guarnição local.

    Outras das frentes dos irmãos Koch são a Atlas Economic Research Foundation, que patrocina a Leadership Academy, e o Institute for Humane Studies, às quais os integrantes do MBL estão ligados.

    Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.

    As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.

    O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).

    Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

    Veja abaixo Koch Brothers Exposed, documentário lançado em 2012 que se tornou viral nos EUA ao mostrar como os bilionários David e Charles Koch, representando o 1%, desvirtuaram a democracia americana, comprando a Câmara e o Senado.

     

  4. Eduardo Cunha

    Nassif, liguei no 0800619619, o serviço atende, uma voz gravada diz que onúmero do telefone será identificado e a conversa grava e que, logo, a ligação será transferida a um atendente. A ligação não é transferida, espera-se uns bons minutos e de repente o sinal da ocupado. É isso, e o imposto que pago serve para isso, fugir do contribuinte e das críticas.

    1. Prezado Marino,
      Informamos

      Prezado Marino,

      Informamos que o serviço de atendimento da Central Interativa (Disque-Câmara) está funcionando normalmente. Na manhã desta sexta-feira, foram registrados 236 atendimentos, um volume considerado expressivo para este dia da semana. Isso, porém, não seria um problema, pois o sistema permite uma fila de até 15 cidadãos na espera do atendimento nos momentos de pico, para só a partir do 16º encaminhar diretamente para o sinal de ocupado (sem a pessoa ouvir a mensagem acima). Pode ter ocorrido um problema específico na operadora, e já informamos os responsáveis para monitorarem a situação. 

      A Central não só está aberta a todos os cidadãos, como incentiva o aumento dessa interação, divulgando semanalmente o ranking da participação popular (projetos com maior volume de manifestações) nas mídias sociais (facebook.com/camaradeputados e @CamaraDeputados), veículos (Agência de Notícias, Jornal, Rádio e TV Câmara) e no Portal da Câmara, além de encaminhar esse resultado da participação diretamente para conhecimento de todos os parlamentares.  

      Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos,

      Atenciosamente,

      Simone Ravazzolli
      Diretora da Coordenação de Participação Popular
      Câmara dos Deputados

       

  5. EC é um verdadeiro pastor,


    EC é um verdadeiro pastor, pois tem um rebanho pra chamar de seu. comprou, pago e não deixa ninguém abandonado na beira da estrada. Mas é “ficha limpa”, certo? Pode se candidatar e tudo. Maravilha!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador