A responsabilidade de Cristovam Buarque e a bronca de Paulo Coelho

Jornal GGN – Nas últimas 24 horas, o senador Cristovam Buarque está usando sua conta no Twitter para disparar contra o governo Temer. Não assume, no entanto, sua responsabilidade por participar ativamente do processo que afastou a presidente eleita e empossou o vice.

O senador ignora os partidos que compõem o governo temporário, poupa o PSDB e coloca a culpa dos erros nas costas do eleitor, que elegendo Dilma, elegeu Temer. “É divertido ver quem pediu voto para o Temer em 2014, e votou nele, eu não votei, agora falando tão mal. Não escolhi nem votei no Temer”, tuitou.

Levou uma bronca do escritor Paulo Coelho. “Que cinismo. Assuma sua responsabilidade. Ou nasceu ontem? Sempre querendo estar bem com todo mundo”.  O escritor demonstrou decepção com o senador. “A coisa é tão louca que prefiro o cinismo de um Cunha à covardia do senador Cristovam. Do primeiro não esperava nada, do segundo esperava muito”.

Cristovam respondeu. “Foi lendo Paulo Coelho que aprendi a não ter medo de desagradar a todos os lados e ficar sozinho, com minha alma”. E voltou a atacar o governo que ajudou a empoderar.

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o retrato do Brasil

    É o retrato do Brasil atual.

    Um senador leva uma cacetada dessas e ainda continua fazendo cara de paisagem…

    1. Não somente cara de paisagem.

      Não somente cara de paisagem. Passou a usar um argumento sem sentido, o de que votou-se em Temer em 2014, quando todos sabem, ELE INCLUSIVE, que ninguém vota para vice.  Passou a usar essa desculpa para  fugir da sua resposabilidade pelo afastamento da Dilma, a titular, e da entrega do cargo para o vice. Agora que a coisa começa a desandar no governo usurpado, ele salta, DE NOVO, do barco para tentar ficar bem na fita. NÃO COLA.

  2. Este aí sempre pautou sua

    Este aí sempre pautou sua atuação pelo vedetismo, pelo estrelismo. Sempre se colocou acima dos demais, como se fosse diferenciado. Esse episódio desmascara o seu cinismo, como bem pontou Paulo Coelho.

  3. Cada dia que passa

    O Paulo Coelho sobe uns pontos no meu conceito!

    Quanto ao Sen. Buarque:

    Deixe em paz meu coração
    Que ele é um pote até aqui de mágoa!

    Essa é a impressão que fica. Esqueceram dele ( ou ele se fez esquecível) no decorrer do jogo democrático e fica de birra com o mundo!

  4. Uma das mais descaradas

    Uma das mais descaradas demonstrações de cinismo dessas tristes épocas. Não, senhor Cristovão Buarque, o sr não tem perdão, não tem desculpa, não tem onde se esconder. É um golpista, assim como todos os deputados e senadores que votaram a favor do impeachment. É um golpista como todos que foram a rua de verdeamarelo pedindo a saída da Dilma. É um golpista como a grande mídia, que tudo fez para inviabilizar esse governo. É um golpista como o empresariado que cinicamente boicotou esse governo.  GOLPISTA, GOLPISTA, GOLPISTA. É assim que o senhor, e toda a sua turma. entrará para a história.

  5. Desculpas esfarrapadas

    Desculpas esfarrapadas do ridículo Cristovam Buarque.

    Ele votou para colocar Temer na presidência. Efoi um voto contrário à democracia e à decisão dos eleitores.

    Ele participou do GOLPE. Ele faz parte dessa quadrilha.

    A responsabilidade pelo GOLPE, pelo gabinete GOLPISTA, pelo Jucá e por toda a bandalheira que está acontecendo nessa ditadura dos ladrões é dele.

    Mas eu não iria mesmo esperar que ele tivesse vergonha na cara para assumir sua própria responsabilidade. Ele nunca teve, por que iria começar a ter agora?

  6. Cristovam Buarque é um menino birrento, bebê chorão!

    Apoiou Agnelo pro governo do DF, achando que seu discurso pró-educação lhe daria o direito automático de indicar o Secretário de Educação. Nota: nunca negociou isso antes com Agnelo. Com a vitória de Agnelo foi cobrar a fatura, e ao ouvir um “não” ficou birrento, fez beicinho. Pediu a intervenção de Dilma, e como ela se recusou ele aproveitou e brigou com a Dilma também. Aí foi fazer fosquilhas ao candidato derrotado na eleição de 2014, o José Serra.

    Isso já mostra que Cristovam Buarque é um político do tipo que põe os próprios interesses acima de qualquer coisa, e que se abraça a qualquer um, desde que seja pa conseguir o que quer.

    O que digo foi novamente provado agora, por seu apoio ao impeachment e ao governo Temer – apoio esse que ele ameaça retirar, porque Temer não lhe deu uma influência no Ministério da Educação. De novo o Cristovam cobra um acordo não-costurado e apresenta uma fatura de algo que não lhe pediram. Coisa típica de menino mimado que se acha o dono da bola…

  7. Respondendo ao senador

     

    Temer não toma a iniciativa de convocar eleições antecipadas, porque ninguém dá um golpe para em seguida convocar eleições.

    Não tem lógica! Entendeu, senador? Quem dá golpe QUER GOVERNAR!

    Outra coisa, o PT não falava mal de Temer porque ele era um aliado, assim como o senhor também o era. Ele era o VICE-PRESIDENTE e, até então, não era um traidor, assim como o senhor também o é.

  8. “Quem escolheu Jucá foi

    “Quem escolheu Jucá foi Temer. Quem escolheu Temer foi Dilma.”

    É sério isso? Bom, se seguirmos essa cadeia de “escolhas”, vamos descobrir que o culpado foi Pedro Álvares Cabral. Se formos ainda mais longe, a culpa é de Deus, que escolheu “fazer a luz”.

  9. Putz!
    Depois dessa acho que

    Putz!

    Depois dessa acho que vou ler Paulo Coelho, pela primeira vez.

    Não vou repetir que já houve um tempo, faz tempo, que tive pena do cristovam buarque (pessoa menor) por ter sido demitido por telefone, mas hoje…

    Não. Não vou repetir isso

  10. Quero ver seu voto no julgamento do GOLPE no senado……

    depois veremos seus votos nas eleições……. ou acredita que será eleito pelos trouxinhas……

  11. Prezados colegas

    Prezados colegas progressistas, o nobre senador Cristovao sempre foi um sofismador juramentado, quem ele pensa que pode enganar? Votar a favor do impitim, pra colocar isso? Se houve crime de responsabilidade (SE houve), ele vale menos do que o que os vaza-jatistas fizeram.

  12. Eleições gerais também para o Congresso

    O senador, que traiu seus eleitores, deveria também defender eleições gerais para que ele mesmo volte a concorrer, diante do eleitorado do DF e ver se consegue se reeleger.

  13. Engraçado vai ser ver os

    Engraçado vai ser ver os votos que o senhor tera nas proximas eleições.

    Aproveita o golpe e ria bastante.

  14. Caro Senador Cristovão

    Fui um de seus eleitores para governador e senador. Embora o senhor tenha caminhado por caminhos que me decepcionaram, creio eu seu bom censo e em seu bom caráter. Atire a primeira pedra aquele que não errou em alguma situação. Acredito, sinceramente, que o senhor irá rever seu posicionamento em relação ao golpe cometido por alguns pulhas. O senhor terá meu voto novamente caso volte atraz e no momento oportuno ajude a mandar a quadrilha golpista para o lugar que a espera, a cadeia.  

  15. Cristovam Buarque e Marta

    Cristovam Buarque e Marta Suplicy tiveram suas carreiras políticas comprometidas junto a seus eleitores. Nunca foram belas flores que se cheirasse, mas pelo menos não eram traíras. Ainda não eram.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador