Donizeti Nogueira diz que afastamento de Dilma é conspiração

Jornal GGN – O senador Donizeti Nogueira disse que o afastamento da presidente Dilma é “o ápice de uma conspiração engendrada pelo vice-presidente da República, auxiliado por ex-ministros do governo”.

O senador disse que o relatório do senador Antônio Anastasia parte de premissas falas e que os decretos de suplementação orçamentária eram autorizados pela lei orçamentária e que a equalização de taxas de juros relacionada ao Plano Safra não pode ser considerada empréstimo.

Da Agência Senado

Donizeti aponta conspiração entre vice, ex-ministros e derrotados nas eleições

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) descreveu a eventual decisão de afastar a presidente Dilma Rousseff, com a abertura do processo de impeachment, como “o ápice de uma conspiração engendrada pelo vice-presidente da República, auxiliado por ex-ministros do governo”. Ele apontou ainda uma colaboração de derrotados nas eleições de 2014.

Donizeti comparou a situação de Dilma, classificada por ele como golpe, àquelas vividas por outros presidentes: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Segundo Donizeti, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável à abertura do processo, não é consistente porque parte de premissas falsas. Ele afirmou que os decretos de suplementação orçamentária eram autorizados pela lei orçamentária e que a equalização de taxas de juros relacionada ao Plano Safra não pode ser considerada empréstimo.

Donizeti também apelou ao agronegócio, afirmando que, em seus cinco anos, o governo Dilma foi o que mais contribuiu para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, de todos os portes.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os coerentes e os traíras

    Neste triste episódio, “ápice de uma conspiração”, cabe destacar o palpel de algumas personalidades que entrarão, uns para o lixo outros para os áureos anais da história. Nestes últimos destaco, entre outros,  as figuras de Kátia Abreu e os ministros que ficaram fiéis até o fim,  Eduardo Cardoso que desmascarou o golpe com brilhantismo,   as Senadoras heróicas do PT e do PC do B, o Senador Donizeti que falou verdades, o Senador Requião, sempre autêntico, o Ministro Armando Monteiro que para mim fez o melhor discurso no Senado, o Senador do PDT, o Móca, que dignificou o partido e votou contra o impeachment etc…etc. Do lado dos traíras, lugar para a senadora Marta Suplicci, uma vergonha, o Senador Buarque uma grande decepção e, é claro, o traidor vice-presidente e todos aqueles Senadores da ex-base aliada, todos  oportunistas e golpistas, o Senador Collor que falou de injustiças contra sua pessoa e no mesmo ato cometeu a mesma injustiça contra Dilma.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador