Henfil 7.3: Feliz Niver, Papi!, por Grauninha

por Grauninha

Outro dia lí que aque aquele menino, o Dallagnol, aquele dos powerpoints com mapas conceituais confusos, lançou um livro teórico jurídico no qual relativiza conceitos da Constituição Federal de 88.  E a jabuticaba do bolo é simplesmente o conceito, O CON-CEI-TOOOO,  de prova no âmbito do direito de defesa. Tudo bem, fazemos isso em nossos Doutorados. Lembro do meu e a banca a perguntar mais ou menos assim: Tens peito pra peitar? Não li o livro e nem vou ler. Deltan Dallagnol estava com 8 anos quando esta Ave já tinha seus calos ósseos nos dedos dos pés de tanta passeata para ele poder, hoje, lançar um livro, com “competência e saber notório”, relativizar a nossa Carta Magna. Mas quando você acha que nada pode suplantar este Desgoverno no campo dos saberes notórios, finaliza-se o dia de hoje assistindo a escolha do Nefasto para uma cadeira no STF. Sim, Ele, o de caráter ilibado e saber notório. O Doutor que negou a Teoria na Prática. Enfim… após um fim de semana muito triste só me restou relembrá-los, como a Galega bem lembrava, de onde viemos e para onde vamos?!!!

Nesses tempos, em que a ética que fundamenta a teoria e esta se encontra de costas para a prática, não poderia deixar passar … 5 de fevereiro foi o dia DELE!  FELIZ ANIVERSÁRIO, HENFIL! 7.3 de um puro amor recheado de muita ética, integridade e dignidade pelo seu país! Te amo, Papi, sempre…sempre…

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E agora  as emoções ficaram

    E agora  as emoções ficaram tremendamente confusas. Alegria por ter sido contemporânea do Henfil por tido nele uma fonte de inspiração e coragem. Mas ao mesmo tempo a imensa e funda tristeza de estar vivendo um pesadelo tão  terrível. Contudo  o exemplo do Henfil está bem vivo entre nós. Obrigada Henfil. Força Graununha!

     

  2. Henfil, Grauninha, saudades

    Henfil, Grauninha, saudades de uma época em que se marchava por uma Utopia. Hoje, a utopia que resta é tentar reverter o pesadelo imposto pela classe dominante. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador