Massacre em legítima defesa, por Homero Fonseca

A parcialidade despudorada do noticiário vem desde o início do conflito e chegou ao nível do descaramento nesse episódio

Massacre em legítima defesa

por Homero Fonseca

Mídia: Palestinos atacam soldados israelenses que, em legítima defesa, revidam.

Esse é o tom da narrativa da mídia brasileira (e parte da internacional) na cobertura do hediondo crime que resultou em 112 civis palestinos massacrados em Gaza, quando corriam em direção aos caminhões de ajuda humanitária em busca de comida.

A parcialidade despudorada do noticiário vem desde o início do conflito e chegou ao nível do descaramento nesse episódio em que, numa Gaza arrasada, milhares de pessoas famintas e desarmadas foram metralhadas pelas “forças de defesa” (forças de ataque!!) israelenses.

Dizem que os soldados se sentiram “ameaçados”. Como? Pela fome?

A extrema direita à frente do governo de Israel pratica um genocídio à luz do dia. O Holocausto foi feito escondido; só se descobriu no fim da guerra. Netanyahu é pior do que Hitler.

Homero Fonseca é pernambucano, escritor e jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi editor da revista Continente Multicultural, diretor de redação da Folha de Pernambuco, editor chefe do Diario de Pernambuco e repórter do Jornal do Commercio. Foi também professor de Teoria da Comunicação e recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Atualmente, dedica-se à literatura e mantém um blog em que aborda assuntos culturais.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador